Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2020 - 13:45 (Agricultura)

L
LIVRE

AGRICULTORES DE ROLIM DE MOURA PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE QUALIDADE, SELEÇÃO E FERMENTAÇÃO DO CAFÉ

O prefeito de Rolim de Moura (RO0, Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento” e o vice-prefeito Fabrício Melo recepcionaram no auditório da secretaria municipal de agricultura (Semagri).


Imprimir página

Cafeicultores do município que receberam informações sobre a cultura do café.

Leandro Martins, presidente de Cooperativa de café de Rolim de Moura (LACOOP), abordou o tema: qualidade, seleção e fermentação do café. Participaram da palestra cerca de 15 produtores do município de Rolim de Moura.

“Atualmente é de suma importância que os produtores invistam em qualidade, pois afinal temos um mercado exigente e voltado para um produto de qualidade, além disto permite que o produtor agregue valor em sua produção” afirmou o palestrante.

O trabalho desenvolvido pela LACOOP abriu vários mercados para exportação do café de qualidade, que para ser aprovado precisa passar por uma série de requisitos, em contrapartida isto permite que expanda mais ainda o produto, ganhando com isso os produtores e também o município. Pois os produtos que serão exportados, recebem um valor maior que os que são comercializados sem nenhum tipo de qualidade.

O vereador Chico do Sindicato também participou da abertura do evento e parabenizou a administração municipal pelo investimento na agricultura. “ Quando iniciou-se esse mandato, a Semagri não tinha nenhuma estrutura, hoje já dispõe de frota de veículos que ajuda a dar assistência técnica aos nossos produtores e orçamento para este ano será de R$ 2,5 Milhões”, isso graças ao nosso trabalho e ao prefeito que entendeu a importância de destinar recursos para a agricultura.

Luizão do Trento agradeceu aos participantes e destacou que a Semagri é composta por técnicos que ajudam a fazer a diferença para qualificar os produtores e oferecer assistência técnica.

Fonte: 020-assessoria/Decom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias