Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020 - 10:16 (Geral)

L
LIVRE

AGRESSÃO: CINEGRAFISTA É AGREDIDO POR EMPRESÁRIO DURANTE REPORTAGEM (VÍDEO)

O caso aconteceu com o cinegrafista Robson Panzera, da TV Integração, afiliada da Rede Globo, em Minas Gerais


Imprimir página

Mais um caso revoltante de agressão contra profissionais de imprensa aconteceu, dessa vez, em Minas Gerais, com a equipe de reportagem da TV Integração, afiliada da Rede Globo.

Durante a gravação de uma reportagem, o cinegrafista Robson Panzera, que estava acompanhado da repórter Thaís Fullin, foi agredido pelo empresário Leonardo Rivelli.

Segundo Panzera, o homem chegou de carro, e começou a xingar a emissora. Imagens gravadas pela repórter mostram o momento em quem o empresário agride o rapaz com tripé da câmera, e chuta o equipamento de gravação.

A polícia chegou ao local e prendeu em flagrante Rivelli, que se justificou dizendo que ele teria sido agredido primeiro e que a emissora estaria fazendo mais uma reportagem mentirosa.

Leonardo Rivelli já é réu em um processo por sonegação de impostos.

A TV Integração, por meio de suas redes sociais, publicou nota de repúdio à agressão sofrida pela equipe de reportagem. Confira à íntegra:

"O jornalismo do Grupo Integração foi surpreendido hoje pela manhã com a notícia estarrecedora de uma agressão contra nossos colegas na cidade de Barbacena, região das Vertentes de Minas.

O fato ocorreu por volta de 11h15 da manhã quando ao concluírem uma reportagem na Escola Preparatória de Cadetes da Aeronáutica, já do lado de fora e em via pública, o repórter cinematográfico Robson Panzera foi abordado por um homem que depreciou o trabalho da equipe. Após esta agressão verbal o mesmo desceu de seu veículo e começou a filmar o trabalho de nossos jornalistas proferindo agressões sobre nossa cobertura. Não satisfeito o mesmo ameaçou quebrar nosso equipamento e acabou concretizando o fato ao avançar sobre o jornalista Robson. Ele tomou do jornalista o tripé da câmara, derrubou o profissional e o atingiu, ferindo sua mão. Após isto chutou e destruiu o equipamento de gravação.

Após o ocorrido o agressor deixou o local em seu veiculo, mas por ter sido identificado acabou sendo preso.

Infelizmente nosso colega Robson Panzera teve uma luxação no dedo e um corte na mão. Nossa colega Thais não ficou ferida, mas abalada emocionalmente. Ambos prestaram depoimento às autoridades de segurança.

Sobre o ocorrido a TV Integração reitera que pauta seu trabalho na ética, na inovação, no pioneirismo e no respeito à pluralidade. E faz isso há exatos 56 anos. Tempo no qual aprendeu a abrir espaço a toda manifestação democrática e legítima. Nos solidarizamos com nossos colegas Robson e Thais e lamentamos o ocorrido hoje em Barbacena.

Reiteramos nosso compromisso com a verdade, o localismo, o respeito às liberdades e a divergência. Valores que não abandonaremos a despeito do ocorrido.

Atenciosamente,

PAULO EDUARDO VIEIRA

diretor de Jornalismo TV Integração e G1".

VEJA O VÍDEO: 

Fonte: Redação / SBT

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias