Segunda-Feira, 06 de Maio de 2019 - 15:40 (Saude)

L
LIVRE

AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS RECEBEM CAPACITAÇÃO E NOVOS EPI’S

Primeira parte dos equipamentos de proteção individual já começou a ser entregue aos agentes.


Imprimir página

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) iniciou, nesta segunda-feira (6/5), uma capacitação profissional para os agentes de combate a endemias da divisão de controle de vetores. A capacitação acontece durante toda a semana, no auditório da divisão de controle de zoonoses, e é realizada por meio do Departamento de Vigilância em Saúde.

O objetivo é atualizar as informações sobre as ações de prevenção e combate as doenças como: dengue, malária, zika, chikungunya, entre outras.

Na abertura da atividade, a secretária Eliana Pasini, da Semusa, conversou com os agentes e comunicou que o processo de confecção dos crachás, uniformes, e manutenção de veículos está em fase final de tramitação.

“Assim como já resolvemos a questão do combustível, estamos direcionando todos os esforços para que as outras questões pendentes se resolvam o mais breve possível, uma boa notícia é que uma parte dos equipamentos de proteção individual já começaram a ser entregues”, salientou.

Nesta segunda-feira, a divisão de controle de zoonoses recebeu termonebulizador portátil, botas, luvas, capacetes, aventais, óculos, máscaras semifaciais, respirador semifacial, filtro de vapor orgânico, entre outros equipamentos de proteção individual.

A capacitação termina na sexta-feira (10/5) e é ministrada por médicos veterinários e biólogos do DCZ. Entre os temas abordados estão: controle do Aedes Aegypti, doenças transmitidas pelo Anopheles Darlingi, apresentação da produtividade de visitas domiciliares, apresentação do comportamento de vetores, controle e diagnóstico da malária, animais peçonhentos, doença de chagas e esquistossomose.

Fonte: 030 - comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias