Quinta-Feira, 27 de Dezembro de 2018 - 17:29 (Geral)

L
LIVRE

AERONAVE GRAND CARAVAN É A NOVA ARMA NO COMBATE AOS CRIMES AMBIENTAIS PELO CORPO DE BOMBEIROS

Além de ser usado em ações contra o desmatamento no Estado. O avião será integrado em serviços em toda a Amazônia Legal.


Imprimir página

O avião modelo Grand Caravan EX - 2018, da companhia Cessan, de fabricação Norte Americana. Avaliado em 12 milhões, a aeronave foi adquirida a custo zero ao Estado, por meio de recurso do Banco Nacional de Desenvolvimento e Social – BNDES, do Fundo da Amazônia, voltado a apoiar e proteger bioma brasileiro.

“O Corpo de Bombeiro fez um projeto e esse projeto foi contemplado com essa aeronave que irá servir para o monitoramento das queimadas e também para o transporte de tropa nos combates florestais”, lembra o comandante do GOA/CBPM/RO, Phelipe Maia.

Além de ser usado em ações contra o desmatamento no Estado. O avião será integrado em serviços em toda a Amazônia Legal.

“Essa aeronave vai possibilitar que nós da Amazônia Legal possamos fazer atividades de combate a incêndios, além, disso ela irá transportar a tropa quando for necessário, além de permitir aquele serviço que nós já conhecemos levar vítimas quando for necessário”, informa o comandante geral do Corpo de Bombeiros Demargli da Costa farias.

O Grand Caravan tem capacidade para levar até 9 passageiros, além da tripulação. A aeronave atuará dando suporte aos dois aviões menores, já existentes e em operação. Com a aquisição o Corpo de Bombeiros de Rondônia amplia seus investimentos em estrutura.

“Nós temos muito a melhorar, mas em comparação com outros Estados da Amazônia legal, somos um dos corpos de bombeiros do Brasil a contar com equipamento de alta tecnologia, equipamento de proteção individual, aeronaves novas e outras coisas que estão sendo providenciadas. Logo mais iremos receber uma das escadas mais modernas que existe no mundo”, disse, o comandando do Corpo de Bombeiros.

Com sistema Garmin g1000 NXI o Grand Caravan é a suíte de Aviônicos. Nele estão incluídos três monitores de voo coloridos, de 10 polegadas e alta resolução. Os assentos da tripulação são totalmente ajustáveis, com ​​ cintos de segurança de cinco pontos. O Cockpit oferece aos pilotos desempenho e conforto. Para manuseá-lo, cinco pilotos do grupo de operações aéreas viajaram até os estados unidos. No país, os servidores receberam treinamento e avaliação para pilotar o avião.

 

 

 


Fonte: NewsRondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias