Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2016 - 08:45 (Dica de Leitura)

L
LIVRE

ADVOGADOS EM DEFESA DE CORRUPTOS?

105 advogados, vários deles defensores de réus da Operação Lava-Jato, divulgaram manifesto, sexta-feira (15), em repúdio ao tratamento recebido pelos acusados na Operação.


Imprimir página

Trata-se de um bando de advogados que não se preocupa com a moralidade pública, com a corrupção crônica política, com o desvio criminoso de dinheiro da nação, que alimenta o bolso e o patrimônio de elementos inescrupulosos, os quais podem pagar bancas advocatícias renomadas com recursos ilícitos. Esses advogados não medem esforços para defender qualquer causa desde que os horários sejam compensadores.

Esses causídicos deveriam ter um momento de grandeza e de respeito com o país ao sair em defesa de corruptos contra ação positiva e corajosa do juiz Sérgio Moro e de toda a equipe relacionada à Operação Lava-Jato, pois não se trata de cometer injustiça contra alguém ou inocentes, mas sim de combater uma quadrilha organizada que depaupera os cofres da nação de todas as formas e inviabiliza o desenvolvimento do país dificultando desatar o nó górdio que sufoca setores como a educação, saúde, segurança pública etc., porque o dinheiro público é descaradamente roubado da nação.

Nada está sendo executado ao arrepio da Constituição Federal, senão a Operação Lava-Jato - que desnudou as safadezas urdidas na Petrobras e expôs, com o estarrecimento do país, nomes de figuras políticas até então tidas como insuspeitáveis e envolvidas visceralmente em irregularidade, como os presidentes do Legislativo Federal, senadores, deputados, ex-presidentes da República e o atual governo federal - já teria sido abortada pela Suprema Corte.

O produto do butim como prova - com grandes cifras já retornadas ao país, graças às denúncias das delações premiadas, o que representa comprovação inconteste das falcatruas perpetradas contra a nação - incomoda muitos segmentos envolvidos na Operação Lava-Jato.

Lamenta-se que correntes corruptas ou alinhadas em defender corruptos tentam destruir a imagem do juiz Sérgio Moro e de toda a equipe da Operação Lava-Jato, com argumentos falaciosos e inconsistentes. Mas a sociedade brasileira está atenta para defender os grandes servidores públicos nacionais.

Fonte: assessoria de comunicação

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias