Segunda-Feira, 26 de Janeiro de 2015 - 17:36 (Colaboradores)

ADVOGADO BRENO MENDES APRESENTA PROJETO A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

A justificativa segundo o Advogado é que diante da inversão de valores morais e culturais, crescentes na sociedade atual e da ausência do espírito de cidadania, vemos a necessidade de encontrar meios que resgatem o patriotismo e o respeito à cidade de Porto Velho.


Imprimir página

O Advogado Breno Mendes, esteve hoje a tarde reunido com a Secretária Municipal da Educação de Porto Velho Profª Francisca das Chagas Holanda Xavier onde apresentou um projeto intitulado “O despertar da Cidadania através do Hino de Porto Velho”.

A justificativa segundo o Advogado é que diante da inversão de valores morais e culturais, crescentes na sociedade atual e da ausência do espírito de cidadania, vemos a necessidade de encontrar meios que resgatem o patriotismo e o respeito à cidade de Porto Velho. Como ponto de partida para o desenvolvimento desta consciência cívica, valorizamos a utilização do Hino de Porto Velho, como ferramenta principal de conhecimento e informação, no processo pedagógico do aluno.

É também uma mostra de valores da nossa cultura, história e sociedade. Nele, está retratada a grandeza da nossa cidade, por si próprio e a importância das riquezas dos nossos patrimônios históricos e artísticos materiais e imateriais do nosso município.

Dia 24 de janeiro de 2015 a cidade de Porto Velho completou 100 (cem) anos de instalação do município, dessa forma estamos no momento importante e propício de resgatar nossas origens, estimulando a auto-estima e o amor a nossa cidade de Porto Velho, por quem aqui moram.

O projeto apresentado sugere que a Secretaria Municipal que realize oficinas com o corpo docente para ensinar e criar mecanismos de estímulos, para cantarem o Hino de Porto Velho nas escolas, repassando valores de cidadania aos discentes.

Foi disponibilizado o projeto na integra com todos detalhes, constando os objetivos, estratégias e as ações para a implantação a devida implantação.

O projeto também será encaminhado para a Coordenadora Regional de Ensino em Porto Velho Professora Irani de Oliveira Moraes, para ser implantado nas Escolas Estaduais de Porto Velho, além de Advogado Breno Mendes é Pedagogo.

Fonte: assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias