Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020 - 16:17 (Cidades)

L
LIVRE

ADOLESCENTES EM CUMPRIMENTO DE MEDIDA SOCIOEDUCATIVA SÃO BENEFICIADOS POR OFICINAS DA FUNDAÇÃO CULTURAL EM PARCERIA COM O CREAS

Trabalho visa reinserir jovens na sociedade através de oficinas de capacitação profissional e artes


Imprimir página

A fim de colaborar na reinserção de jovens na sociedade durante o cumprimento de medidas socioeducativas, a Prefeitura de Vilhena realiza com esse público diversas oficinas gratuitas de capacitação profissional e ensino de artes. Somente em 2019, a parceria da Fundação Cultural de Vilhena (FCV) com o Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) atendeu mais de 100 adolescentes. As atividades deste ano foram definidas na semana passada e envolverão mais de 10 oficinas diferentes.

"Traçamos o cronograma de oficinas para este ano. O programa atende jovens em conflito com a Justiça e que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto, seja por prestação de serviço à comunidade ou liberdade assistida. Já realizamos diversas oficinas e com resultado muito positivo. Nestas os jovens aprenderam técnicas de desenho, pintura e até montagem de peças decorativas como luminárias e outros", lembra Katia Valléria, presidente da FCV.

De acordo com Lorena Moreira, coordenadora do Creas, em 2019 foram atendidos 107 adolescentes nesta situação pela entidade. "Definimos que em 2020 faremos oficinas de Fotografia, Design de Objetos, Artes Cênicas, Arte & Interação, Maquiagem, Turismo, Documentário da Casa de Rondon, Macramê, Apresentação de Música com o Quarteto de Cordas, dentre outras. Será um ano repleto de boas atividades!", garante.

A iniciativa, destinada apenas aos jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, conta ainda com o apoio das psicólogas voluntárias Eliane Targino, Rivania Cássio Ribeiro e Elis Regina Mathias. Foram realizadas também conversas ações em prol da saúde mental do público do Creas.

O Creas, que é mantido pela Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), fica localizado na rua Rio Grande do Norte, n° 1868, Setor 19 e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. A Fundação Cultural de Vilhena funciona no mesmo horário e fica localizada na esquina das avenidas Presidente Nasser e Tancredo Neves.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias