Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019 - 16:56 (Esportes)

L
LIVRE

ABERTA A FASE ESTADUAL DO JOGOS ESCOLARES DE RONDÔNIA

A Fase Estadual vai contar com as modalidades coletivas de basquetebol, futsal, futebol, voleibol e handebol.


Imprimir página

O Ginásio Poliesportivo Cláudio Coutinho ferveu em euforia e alegria na noite desta quarta-feira (14), com a cerimônia de abertura da Fase Estadual dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER) Modalidades Coletivas, em Porto Velho.

O evento teve início às 19h30 e de acordo com a coordenação foi além das expectativas, com participação de cerca de 2.200 pessoas credenciadas, entre estudantes, atletas, professores, técnicos, coordenadores, arbitragem e voluntários. A abertura contou, ainda, com apresentações de fanfarra, grupos de danças urbanas, coreografias de ginastica olímpica da rede escolar de Rondônia, levando a agitação total do publico que compareceu ao Ginásio. A Fase Estadual vai contar com as modalidades coletivas de basquetebol, futsal, futebol, voleibol e handebol.

O secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda destacou a importância do esporte na educação dos alunos de Rondônia. “Sabemos que o Joer é uma ferramenta de grande relevância na vida educacional de cada estudante e atleta das escolas do nosso Estado, além de levar a disciplina e melhorar o convívio social dos nossos alunos ajudando a terem uma vida saudável praticando esportes, o JOER tem revelado muitos jovens talentosos e capazes de representar Rondônia nas etapas Nacionais dos Jogos da Juventude”, disse o secretário.

Durante a cerimônia foi realizada uma volta olímpica dentro do ginásio com a chama Olímpica (símbolo dos jogos olímpicos) a qual fora levada por atletas de várias modalidades que já conquistaram muitos títulos para Rondônia, entre eles técnico em voleibol o treinador e ex-competidor Manoel Lourenço Neto de 58 anos que já alcançou grandes colocações e títulos para Rondônia acendeu a Tocha Olímpica simbolizando a abertura oficial dos jogos “é motivo de muita alegria pra mim, ter esta oportunidade de poder acender a Tocha Olímpia, num ato de verdadeiro reconhecimento ao nosso trabalho como atleta do nosso Estado” pontual o técnico de voleibol.

De acordo com a coordenação do evento a fase estadual das modalidades coletivas seguirão suas programações até o próximo dia 21, e a fase paraolímpica acontecerá entre os dias 21 a 24 de agosto, em Vilhena, e de 4 a 10 de outubro acontece à fase estadual modalidades individuais, em Ji-Paraná.

Fonte: 010 - SECOM-GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias