Domingo, 09 de Fevereiro de 2020 - 09:17 (Cultura)

L
LIVRE

A ESTRADA DE FERRO MADEIRA-MAMORÉ EM LIVRO

Uma incrível aventura de coragem, cooperação entre nações e vitória sobre o impossível.


Imprimir página

Em pré-lançamento, o livro “1912 Vitória na Selva, umas das mais fantásticas páginas da história do Brasil e do mundo moderno”, do jornalista e advogado Ricardo Leite, editado pela Temática Editora, faz uma retrospectiva histórica até a atualidade, do sonho de construir uma ferrovia no meio da selva inóspita e isolada, que começou a se concretizar com a assinatura do Tratado de Petrópolis em 1903.

“Foi a maior vitória diplomática do Brasil em todos os tempos, obtida pela maestria do chanceler, Barão do Rio Branco”, exalta o escritor, que é membro da Academia Rondoniense de Letras, e aborda com detalhes os meandros das difíceis negociações com a Bolívia, que no final garantiram ao Brasil o estado do Acre e a paz com o país vizinho e amigo.

Nas redes sociais, o autor disponibilizou uma amostra grátis do livro com suas primeiras 40 páginas, incluído o sumário com resumos de cada capítulo e a apresentação geral. “Ofereci ao leitor um panorama rápido, um resumo do livro, que em breve estará também pronto no formato e-book”, revela.

“O livro é fruto de longa pesquisa, vivência do tema e amor por Rondônia e pelas estradas de ferro”, assinala Leite, que trabalhou como procurador federal junto ao IPHAN e à Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), sempre com um especial olhar voltado à preservação do patrimônio ferroviário nacional. 

Com 400 páginas repletas de fotos e mapas, o exemplar custa R$ 65 e o frete R$ 10. O livro segue com o autógrafo do autor. Mais detalhes sobre a obra nas páginas:

https://www.facebook.com/estradadeferromadeiramamorero/

https://www.instagram.com/ferromadeiramamore/?hl=pt-br

https://efmm100anos.wordpress.com/

https://twitter.com/EFMM100

Fonte: News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias