Sabado, 20 de Julho de 2019 - 09:41 (Entretenimento)

L
LIVRE

A DONA DO PEDAÇO: NOVO PACTO DE MARIA DA PAZ TERMINA EM MORTE

A sequência do encontro entre os Ramirez e os Matheus está prevista para ser exibida no próximo dia 10


Imprimir página

No começo de A Dona do Pedaço, Maria (Juliana Paes) tentou fazer um pacto de paz entre os Ramirez, sua família, e os Matheus – inimigos históricos – para que pudesse se casar com Amadeu (Marcos Palmeira). Porém, sua avó, Dulce (Fernanda Montenegro), traiu o acordo, baleou o noivo e recomeçou a guerra. Vinte anos depois, a empresária vai tentar dar fim novamente ao conflito, mas a reunião acabará em morte.

Disposta a firmar a paz, Maria fala com Amadeu para fazerem uma reunião em seu escritório, na fábrica de bolos, juntando representantes das duas famílias. Algum tempo depois, o encontro se concretiza. Pelos Ramirez, estão presentes Evelina (Nívea Maria), Chiclete (Sérgio Guizé), Adão (César Ferrario) e Mão Santa (Guilherme Leicam). Representando os Matheus, Amadeu e Rael (Rafael Queiroz).

Iniciado o encontro, é pedido aos presentes que coloquem suas armas sobre a mesa para que a paz seja feita. Todos fazem isso, mas Adão se recusa e aponta seu revólver na direção de Amadeu, o chefe dos Matheus. Apavorada, Maria diz ao primo que todos estão ali reunidos para fazer um pacto, e o advogado afirma que tanto ele quanto Rael foram em paz.

Porém, Adão não está disposto a conversar. Ele relembra que Maria já tentou isso antes e fracassou, e afirma: passou a vida inteira querendo acabar com a raça dos Matheus, pois somente assim os Ramirez teriam tranquilidade. Amadeu diz que se ele atirar, o conflito entre as duas famílias terá início novamente, o que levará a mais mortes. No entanto, o homem não se sensibiliza e a tensão cresce assustadoramente. Decidido, ele manda os inimigos rezarem para pedir perdão por seus pecados e engatilha a arma.

Rael tenta pegar seu revólver, mas é impedido por Chiclete. Então, Maria se mete na frente de Amadeu, chama o primo de traidor e o manda atirar nela, pois sua palavra é que foi dada para o encontro. Quando tudo parece perdido, Adão sofre um ataque cardíaco, atira para o alto e morre pouco depois, fulminado.

A sequência do encontro entre os Ramirez e os Matheus está prevista para ser exibida no próximo dia 10.

Fonte: 015 - Metrópoles

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias