Sabado, 04 de Janeiro de 2014 - 09:31 (Colaboradores)

2014 ENTRARÁ PARA A HISTÓRIA, POR UIRÁ FRÓES

Justamente em uma das épocas mais importantes para uma nação denominada de democrática, temos algumas festas que podem tirar, além do brilho, o foco da população que já sofre com as alienações diárias impostas pela televisão.


Imprimir página

Iniciamos mais um ano, e como de costume fazemos vários planos. Inclusive, de fazer o que prometemos ainda no final de dois mil e treze. Depois do conturbado período que ocorreu a Copa das Confederações realizadas aqui no Brasil juntamente com as manifestações que explodiram literalmente, nós brasileiros entramos em um ano decisivo. Justamente em uma das épocas mais importantes para uma nação denominada de democrática, temos algumas festas que podem tirar, além do brilho, o foco da população que já sofre com as alienações diárias impostas pela televisão.

Já em meados do primeiro trimestre, temos uma festa nacional. Chamada de Carnaval. Posteriormente temos a preparação para a Copa do Mundo, e em seguida as eleições que iremos conhecer nossos representantes para o Senado nas Câmaras no Palácio e na Presidência. Nós, como cidadãos temos obrigação de pesquisar, e atentar para toda as investidas de políticos que visam manobrar a massa para usufruir de situações pessoais que nada contribuem para o bem comum. Se este ano entrará para a história, podemos ter a certeza que sim. Agora, deixar vestígios e sofrer por conta de más escolhas de eleitores vendidos por míseros trocados ou por favores banais, isto não podemos aceitar.

Vamos fortalecer a democracia, a boa democracia. Vamos priorizar pessoas menos politizadas e fazer com que ela se interesse em ver a sua cidade, o seu estado e o seu país um lugar bom de se morar e viver. Resgatar o orgulho de sermos brasileiros. Esquecer a síndrome de vira lata e perder o rótulo de país emergente e enfim respirar ares suaves e agradáveis.  Sinta que 2014 possa entrar para a história, mas que entre como um ano que o brasileiro terá orgulho de se lembrar pelos próximos séculos e que este seja o ano do início da partida para a Ordem e o Progresso. Mostre que o gigante acordou em você, e que realmente o poder emana do povo!

Fonte: UIRÁ FRÓES

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias