Quarta-Feira, 24 de Julho de 2019 - 19:17 (Curiosidades)

L
LIVRE

14 COMPRAS MAIS CARAS DO TRATO FEITO

Melhor do que comprar esses itens valiosos, é poder compra-los e depois revende-los por um preço duas vezes maior. E é justamente nisso que os donos da loja Gold e Silver, nos Estados Unidos, trabalham. Aqui estão as:


Imprimir página

Existem por aí diversas lojas especializadas em artigos de luxo de uma época remota, os famosos antiquários. Diferente dos brechós e vendas de garagem, os antiquários vendem suas mercadorias muita das vezes por valores milionários. Embora possa parecer assunto tratado apenas em filmes, diversos milionários gastam suas fortunas em objetos raros ou extremamente nobres que podem tornar seu patrimônio mais notável e pomposo.

Melhor do que comprar esses itens valiosos, é poder compra-los e depois revende-los por um preço duas vezes maior. E é justamente nisso que os donos da loja Gold e Silver, nos Estados Unidos, trabalham. Aqui estão as:

14 COMPRAS MAIS CARAS DO TRATO FEITO

Olá curiosos, tudo bem? Sejam bem vindos a mais um vídeo do canal Mais Curiosidades. Eu me chamo Fabio Jaguar e quero te convidar a se inscrever aqui no canal ativar as notificações e claro clicar no botão de gostei, pois isso ajuda muito o canal.

SINO DE NAVIO

Lustres antigos, camas e mesas reais, são provavelmente alguns dos itens que você deve estar esperando como uma compra de mais de 57 mil reais. Porém, dessa vez o item raro comprado pelo programa Trato Feito foi um sino de um navio antigo.

Esse sino logicamente não foi arrancado de qualquer barco, ele pertencia a um dos navios da Companhia Holandesa da Índias Orientais, que em 1602 entraram para história com suas expedições para outros países atrás de especiarias e outros materiais para comercializar na Europa antiga.

O sino estava tão bem conservado que, inicialmente os donos da loja duvidaram de que fosse real, chamando um especialista no assunto que comprou a validade do item raro.

LIVRO DE MÓRMON

O livro de Mórmon é um outro testamento evangélico, escrito por um general militar que viveu entre 311 e 385 depois de Cristo. As escritas originais eram inicialmente em pedras, mas depois foram traduzidas e compiladas em um livro que ficou popularmente conhecido comoo Livro de Mórmon.

As edições originais do livro são extremamente difíceis de serem encontradas e podem alcançar o valor, por unidade, de mais de 40 mil dólares. Uma dessas edições raras foi vendida à loja Gold e Silver, e eles conseguiram fechar a compra em quase a metade do valor do livro, 24 mil dólares.

BARRA DE OURO ESPANHOLA

Não é novidade saber que o ouro em si tem um valor muito elevado. Hoje, no Brasil, uma barra de 1 quilo de ouro pode chegar a quase 172 mil reais. Porém, uma barra de ouro de épocas mais remotas, colocam o peso histórico como elemento a mais no valor de uma barra.

Essa barra espanhola ficou perdida por séculos dentro do mar, depois de um naufrágio espanhol em 1554. Ela pesa apenas algumas gramas e o valor que a loja a adquiriu foi de 35 mil dólares, pouco tempo depois a barra já tinha valorizado para 50 mil dólares.

GUITARRA USADA

Não é incomum que donos de guitarras tentem vende-las após algum tempo de uso. Porém, essa guitarra, que se encontra a venda na loja Gold e Silver,foi usada para ensinar o lendário guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page. O professor desse famoso guitarrista conseguiu vender o instrumento por 55 mil dólares, após passar por um especialista que precisava reconhecer a identidade do professor e da guitarra.

GT MUSTANG HERTZ PENSKE

Aqui no canal nós já mostramos como os carros podem ser caros no Brasil e bem diferentes. O Mustang Hertz Penske 2014, é um dos carros que tem um preço maior por causa de sua raridade.

No mundo existem apenas 150 carros construídos como este, e apenas um com uma transmissão manual de seis marchas. Foi justamente esse o carro que interessou um antiquário em uma compra.Os donos da loja conseguiram fechar o negócio em 60 mil dólares pelo veículo, cerca de 230 mil reais, podendo vende-lo hoje por até 50 mil reais a mais.

MOEDA DE OURO

Até aqui você já deve estar pensando em guardar alguns dos seus itens que podem ser raros no futuro, e quem sabe até te render um grana posteriormente.

Se por um acaso você tiver uma moeda de ouro de qualquer civilização, então você talvez poderá vende-la por mais de 70 mil dólares no futuro, porque foi por esse preço que um delas foi vendida a uma dos clientesdo Trato Feito. A moeda octogonal de ouro, veio do Panamá em 1915 e por isso é tão rara, mas não desanime, a sua moeda pode ser bem rara em poucos séculos.

Você realmente tem uma moeda de ouro em casa? Comenta aí. 

GIBSON SJ-200

Stephen Stills foi um lendário guitarrista de rock da década de 70, Stills possuía uma Gibson SJ-200 de 1941 no seu auge do sucesso, e ela foi vendida a diversos fãs do rock ao longo dos anos. Uma Gibson SJ-200, da década de 40, por se só já vale mais de 75 mil dólares, mas o fato dela ter pertencido a Stills eleva seu valor de mercado para 95 mil dólares.

As guitarras e violões raros são vendidos com grande rapidez nos antiquários, o que as tornam em um bom produto para comercialização em lojas de penhores.

ANEL DO CAMPEÃO SUPER BOWL

A recompensa do Super Bowl vai além dos títulos e premiações principais. O Super Bowl costuma oferecer 150 anéis de ouro e diamantes para o time que conseguir vencer o campeonato, como uma forma de incentivo a mais para os jogadores. Cada anel vale geralmente 36.500 dólares e não costuma ser vendido por seus donos por causa do valor sentimental que ele carrega.

Um dos raros anéis do super Bowl disponíveis, foi comprado por míseros 2.000 dólares como garantia de um empréstimo feito pelo Trato Feito e que nunca foi pago. Tempos mais tarde o anel foi vendido pela equipe da empresa por 100 mil dólares.

LINCOLN ROADSTER 1932

O carro-chefe da Ford em 1932 era o Lincoln Roadster, que tinha um motor V-12 que tornava o veículo em um carro mais potente que o Cadillac 135 da época. Uma de suas versões chegou a ser vendida em um leilão de automóveis por 198 mil dólares, quase 800 mil reais.

Para a sorte dos donos da loja de antiquários, o dono de um desses carros raros resolveu vender seu veículo por apenas 95 mil dólares. O veículo ainda conta com adicional de estar completamente preservado, com pintura que reproduz a original da década de 30.

85 QUILOS EM PRATA

Instruído por seu pai, um cavalheiro inglês resolveu investir em barras de prata para obter um lucro maior no futuro. Ele comprou 85 quilos de prata por um pouco mais de 284 dólares, na época. O conselho de seu pai foi certeiro, já que ele conseguiu vender as barras de prata por 111 mil dólares, depois de um inspeção no material para procurar possíveis impurezas nas barras.

Nem sempre é possível uma valorização gigantesca na compra de materiais em prata ou ouro, variáveis como data de produção do material, pureza e cotação do preço dos metais no mercado mundial, podem alterar positivamente, ou não, os lucros desse investimento. Neste caso, o cavalheiro inglês teve um lucro de mais de 110 mil dólares no investimento em prata. Você acha que vale a pena investir nisso? Comenta aí.

CAIXA DE CHARUTOS JOHN F. KENNEDY

Quase qualquer item que tenha sido usado ou pertencido ao ex-presidente americano Kennedy pode custar valores absurdos.

Para se ter uma ideia, em um dos últimos leilões de pequenos objetos relacionados ao ex-presidente, foi arrecadado mais de 2 milhões de dólares. Umaúnica jaqueta utilizada por Kennedy dentro do avião presidencial foi vendida por mais de 570 mil dólares.

Então era de se imaginar que as caixas dos famosos charutos, que seriam usados por Kennedy, sejam verdadeiras preciosidades. Por sorte, uma delas foi vendida ao dono do antiquário Gold e Silver pelo valor de 60 mil dólares, poucas semanas depois da compra, outra caixa de charutos foi vendida em um leilão por quase 10 vezes mais esse valor, 575 mil dólares, mostrando como esse ramo de negócio pode ser rentável.

GUITARRA GIBSON SG

Temos mais uma guitarra em nossa lista, isso porque elas costumam ser itens valiosos para se obter em um loja de penhores. A facilidade com que guitarras que tenham sido tocadas por grandes astros, têm para serem vendidas atrai donos de lojas de objetos antigos com grande intensidade.

A Gibson SG de 1961 é uma das grandes guitarras antigas, que já teriam um alto valor de mercado independente de quem havia possuído em tempos passados. Um das versões dessa guitarra pertenceu a uma dupla americana de country da década de 70, Mary Ford e Les Paul. O valor de mercado da guitarra é cerca de 150 mil dólares e tende a valorizar com os anos, uma de suas edições, no entanto, foi comprada pelo Trato Feito pelo valor de 90 mil dólares.

FOTOGRAFIAS ANTIGAS

Um golpe de sorte na hora de comprar antiguidades podem transformar uma pequena quantia de dinheiro em milhares de dólares. A prova disso é uma compra das fotografias de Edward Curtis, que mostravam os índios americanos, cerca de 26 anos atrás. Na época as imagens foram vendidas por apenas 50 dólares para o Trato Feito, pois nem a vendedora e nem o comprador tinha ideia do valor das fotografias.

Depois de descoberto a origem das fotos e provada a sua veracidade, o mesmo conjunto de imagens puderam ser vendidos por 20 mil dólares. No que se refere a loja, essa sem dúvida foi o maior retorno conseguido em investimentos sobre objetos antigos.

ROBÔSSAURO

De todas as compras imagináveis de itens raros, aposto como você nunca imaginou encontrar alguém vendendo um robô dinossauro gigante. O robôssauro é uma versão ciborgue do Tyrannosaurus Rex, medindo um pouco mais de 12 metros de altura. O robô foi construído por Doug Malewicki em 1989 para um programa de TV, e é capaz de soltar fogo pelo nariz e esmagar veículos com suas mãos robóticas.

O preço pedido pelo proprietário do robô foi de 5 milhões de dólares, e apesar de sua utilidade para enfeitar casas, ou qualquer outra coisa do cotidiano,os caras do Trato Feito ficaram conhecidos por suas compras caras e muita das vezes sem sentido aparente como esta, onde posteriormente retornos gigantescos voltam ao antiquário. Vamos aguardar e ver quem será o comprador do robô e o preço que estará disposto a pagar.

Iae curiosos, eu já estou procurando minhas moedinhas antigas aqui para ver quanto vale, comenta ai se você tem alguma coisa que é antiga e muito valiosa ou então qual objeto do vídeo você achou mais legal?

Fonte: Mais Curiosidades / NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias