A segunda via de acesso ao Aeroporto de Porto Velho, a avenida Jorge Teixeira, a partir do trevo da avenida Migrantes, está sendo restaurada. Uma ação do Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).
“Há vários anos essa via não era restaurada e o asfalto já estava bem desgastado. O DER está restaurando seis quilômetros nas duas pistas, com 3,5 centímetros asfalto quente usinado, produzido na Usina de Asfalto de Porto Velho, garantindo uma pavimentação com mais qualidade e mais tempo de vida útil”, destaca o diretor do DER, Ezequiel Neiva.
Cerca de 80% do serviço de restauração, que iniciou há um mês, já está executado. Uma das pistas já está completamente restaurada. A previsão para a conclusão do serviço é até o final da próxima semana.
Espaço Alternativo
No mesmo local, no acesso ao Aeroporto, o DER trabalha ainda na revitalização do Espaço Alternativo, um dos lugares públicos, mais frequentado, principalmente aos finais de semana, pela população de Porto Velho. Atualmente o DER trabalha na obra do estacionamento do local e uma empresa contratada executa a montagem da passarela que promete ser um cartão postal da cidade de Porto Velho.
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.