DIA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA É COMEMORADO COM PALESTRAS NA CÂMARA DE VEREADORES

Para a vereadora Cristiane Lopes, este foi apenas o primeiro passo para que outras atividades aconteçam neste dia. Cristiane disse ainda que essas palestras precisam ser feitas nos bairros, onde ainda existem mulheres que não cuidam da saúde por falta de informação.
Terça-Feira, 24 de Outubro de 2017 - 16:01

Em comemoração ao Dia Municipal de Prevenção ao Câncer de Mama, celebrado neste 23 de outubro, a vereadora Cristiane Lopes promoveu na Câmara Municipal de Porto Velho, uma audiência pública especial com palestras voltadas a temas como a saúde da mulher, o combate ao câncer de mama e a auto-estima da mulher durante e no pós tratamento. Entre as palestrantes estavam Clenilda Aparecida dos Santos, coordenadora de saúde da mulher da Secretaria Estadual de Saúde, Jeane Gadelha, doutora em Enfermagem e Chefe do Departamento de Enfermagem da UNIR e Elizete Gonçalves, psicóloga. A enfermeira Jeane Gadelha, destacou que a cidade e o estado precisam de iniciativas como a da vereadora, para o incentivo a conscientização dos cuidados com a saúde. “Gostaria de parabenizar a vereadora pela iniciativa. Precisamos de que mais pessoas se engajem em causas ligadas a saúde, principalmente de nós mulheres”, ressaltou.

Para a vereadora Cristiane Lopes, este foi apenas o primeiro passo  para que outras atividades aconteçam neste dia. Cristiane disse ainda que essas palestras precisam ser feitas nos bairros, onde ainda existem mulheres que não cuidam da saúde por falta de informação. “Foi uma manhã em que adquirimos muito conhecimento com relação a saúde da mulher. Agora cada um que participou precisar ser um multiplicador deste conhecimento e contando com a ajuda de cada parceiro aqui, vamos trabalhar para levar essas palestras para os bairros”, ressalta a vereadora.

Estiveram presentes no evento, o prefeito Hildon Chaves e o secretário municipal de Assistência Social e da Família, Claudir Rocha, além da diretora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, Gina Brito, a vice-presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres e representantes de ONGs, Associações, órgão ligados à saúde e mulheres da comunidade em geral. 

O momento mais emocionante do evento, foi a participação de Imaculada Sousa, vítima de câncer do colo do útero que compartilhou um pouco sobre a notícia de que estava com a doença, já detectada em nível 3, sobre o tratamento e a gravidez durante a recuperação. “Lembro muito bem do médico me dizendo que eu não poderia mais ter filhos. Quando soube que estava grávida tomei um susto, mas percebi o grande milagre que tinha recebido, além da recuperação e cura”, relembra.

Fonte - 010 - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.