DEPUTADO ANDERSON DO SINGEPERON VISITA HOSPITAL E CONSTATA FALTA DE MEDICAMENTOS

Parlamentar conversou com funcionários e pacientes que confirmaram precariedade no setor
Terça-Feira, 24 de Outubro de 2017 - 14:55

Na manhã de sábado (21) o deputado Anderson do Singeperon (PV) fez uma vistoria surpresa à Unidade Mista de Saúde de Espigão d'Oeste. O parlamentar, que alocou recursos de emenda individual para a compra de medicamentos, confirmou in loco as condições em que se encontra a principal unidade de atendimento médico do município.

Durante a visita, o parlamentar se reuniu com a diretora do hospital, que confirmou ao deputado a falta de medicamentos básicos e a problemática com os técnicos e atendentes que se recusam a fazerem os extras.

Segundo informações de funcionários, muitos medicamentos em falta são cedidos por empréstimos junto às redes de saúde privada do município nos casos de emergências.

“Tudo que o que está sendo veiculado nas redes sociais é verdade, a falta de remédio é uma realidade aqui em Espigão”, afirmou um servidor da saúde.

O deputado Anderson citou que sua preocupação no sentido de que o recurso não seja usado na aquisição de medicamentos de pouco uso, mas sim nos medicamentos essenciais que a população procura nos postos de saúde diariamente.

“Seria interessante que os responsáveis pelo setor fizessem uma relação com os medicamentos essenciais para que fossem adquiridos nessa compra. As condições de atendimento estão, realmente, comprometidas”, afirmou Anderson junto a direção do hospital ao justificar sua preocupação com as informações que recebeu durante a visita.

Fonte - 010 - ALE/RO - DECOM

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.