Covid-19: Brasil tem 361 óbitos e 77,1 mil casos em 24 horas
As pendências sobre as obras de seis conjuntos habitacionais de Porto Velho do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal e Morada Nova, do governo do estado foram a pauta da audiência entre o governador Confúcio Moura e o vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal (CEF), Nelson Antônio de Souza, nesta quarta-feira (18), em Brasília.
Os empreendimentos que estão sendo executados pela construtora Casa Alta, com financiamentos da CEF foram paralisados em Rondônia devido a demandas jurídicas, mas que segundo o vice-presidente da Caixa, já estão sendo solucionados pela construtora.
Confúcio Moura disse que as obras estão paralisadas por problemas de dificuldades financeiras da empresa construtora, mas a Caixa Econômica já está trabalhando os procedimentos para que a própria empresa retome as obras, adicionando um valor extra para a conclusão dos empreendimentos. O governador enfatizou que não quer obras paralisadas, e que pretende fazer a inauguração dos imóveis entre dezembro deste ano e janeiro de 2018.
“Nós definimos aqui a retomada das obras do programa Minha Casa, Minha Vida, no Estado de Rondônia”, destacou Nelson de Souza. Segundo ele, também foram tratadas com o governador, sobre as novas unidades habitacionais que serão construídas nos próximos anos em Rondônia.
Situação atual dos empreendimentos Construtora Casa Alta /Caixa econômica Federal em Porto Velho
Porto Madeiro II 364 unidades 98,03 % executado; Porto Madero V, 288 unidades , 87,64% executado; Porto Fino, 304 unidades – 96,85 % executado; Porto Belo I, 272 unidades – 97,13% executado; Porto Belo III, 272 unidades – 91,54 % executado; Porto Belo V, 272 unidades – 97,11 % executado.
News Destaques
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.