POLÍTICA & MURUPI: TÁ DOMINADO, TÁ TUDO DOMINADO - POR LEO LADEIA

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou hoje por 39 votos favoráveis, 26 contra e uma abstenção o relatório do deputado Bonifácio Andrade rejeitando a segunda denúncia da PGR contra Temer.
Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017 - 20:01

"A Lava Jato não vai acabar com a corrupção, isso não vai acontecer. É só o começo. A raiz desse problema está entre outras coisas no loteamento de cargos públicos, nos políticos que não estão preocupados em acabar com isso. Nós é que temos que nos perguntar: vamos permitir isso continuar e não vamos fazer nada?" – Sérgio Moro em entrevista ao jornalista Gerson Camarotti.

1-PF na área

A PF monitorava as atividades dos “cocaleros” desde maio de 2017 e conseguiu dar o bote agora numa quadrilha estruturada e espalhada em diversos estados. A cabeça da serpente estava aqui em Porto Velho e os ninhos em Mato Grosso, Goiás, Acre, Amazonas, Ceará e Distrito Federal.

No total, 20 mandados de prisão preventiva, 06 para temporária, 16 conduções coercitivas e 35 de busca e apreensão. O strike foi bonito: automóveis, alguns de luxo, aeronaves para transporte de drogas, bloqueio de contas bancárias de 32 malinos e baculejo em 08 empresas. Gostei de ver!

2-Aecio freestyle

Dos 44 senadores que votaram para derrubar as medidas cautelares do STF, 19 estão na mira da Lava Jato, ou seja, 43%. Convenhamos que o placar poderia até sido até mais elástico se o PT mantivesse sua primeira posição quando do afastamento do Aécio.

O PT estranhamente divulgou nota em que defendia o enfrentamento contra o Supremo, recuando pela repercussão negativa na cena política. A manobra por fim causou tanto desgaste quanto a nota divulgada e votação. É que dos 26 petistas que votaram contra Aécio, 6 estão fisgados pelo anzol do Moro na Lava Jato.

3-É preciso ver para crer

O presidente da Eletrobras disse que a privatização no setor pode reduzir as tarifas futuras. Disse que o dinheiro da oferta de ações irá para o fundo Conta de Desenvolvimento Energético, formado a partir de encargo na conta de luz. “Será a primeira vez que essa conta receberá um aporte”. É muito milagre pra qualquer santo. E mais, dizele quea venda das distribuidoras deficitárias, vai engordaro caixa em R$ 1,1 bilhão. A conta é até fácil, mas em economia há o “ceterisparibus”, ou seja, se nada se alterar. Ai São Tomé me ajude! Acreditar sem ver nunca foi a nossa praia.

4-Abrindo a porteira I

Ao alterar regras de combate ao trabalho escravo o governo deu um tiro no pé. Lembrei-me dos auditores assassinados em Minas Gerais e senti a pressão ruralista no toma-lá-dá-cá com Temer.

Ouvi Blairo Maggi, mostrando sua capacidade de só enxergar o mundo por trás de um pé de soja: "[...] o presidente resolveu atender a esse pleito antigo da classe [...] nós estamos trabalhando num momento de política muito diferente. [...] a classe produtora resolveu levar essa reivindicação ao presidente. [...] nós só temos a comemorar". O ministro que assinou a burrice é Ronaldo Nogueira, do PTB. É pastor e vai ter que se penitenciar pelo resto da vida. Já Blairo Maggi... deixa pra lá.

5-Abrindo a porteira II

A Procuradora Geral Raquel Dodge encaminhou ofício ao ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira reiterando os pontos da recomendação feita pelo Ministério Público Federal e o Ministério Público do Trabalho à suas pastas. Os dois órgãos recomendaram ao governoa revogação da portaria esdrúxula que mudou as regras para a fiscalização do trabalho escravo. E é só o começo. Hoje os auditores cruzaram os braços em 21 estados da federação. E tem mais gente reclamando.

6-Tá dominado, tá tudo dominado

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou hoje por 39 votos favoráveis, 26 contra e uma abstenção o relatório do deputado Bonifácio Andrade rejeitando a segunda denúncia da PGR contra Temer.

Agora o processo que já atravessou a pinguela será votado pelo plenário da Câmara e só então o STF entra na parada. Se o plenário rejeitar Temer só poderá ser processado após o fim do mandato Se o plenário aprovar o prosseguimento do processo, o STF aceitará ou não a acusação. Se aceitar, Temer será afastado do mandato. Você acredita nessa possibilidade? Nem eu...

leoladeia@hotmail.com
Facebook Leo LadeiaII

Fonte - Leo Ladeia/NewsRondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.