PROFESSOR DA FACULDADE CATÓLICA DE RONDÔNIA APRESENTA ARTIGO NOS ESTADOS UNIDOS

Além de fazer a apresentação do trabalho acadêmico, o docente representou o Brasil no Comitê Científico do evento sediado na Universidade John Hopkins, no Estado de Maryland, Estados Unidos.
Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017 - 16:31

O professor da Faculdade Católica de Rondônia, Edson Pontes Pinto, participou nesta semana nos Estados Unidos da Conferência "O Futuro da Economia e do Direito" (The Future of Economics and Law) na Universidade John Hopkins, em evento organizado pela RAIS - Research Association for Interdisciplinary Studies.

Segundo ele, o tema debatido abordou os aspectos econômicos da aplicação de precedentes no Brasil, com o artigo intitulado “How Efficient is to Judge by Standards in a Civil Law Country? A Law and Economics Approach on Brazilian’s Precedent System”. (O quão eficiente é julgar utilizando padrões? Uma análise econômica do sistema de precedentes brasileiros).

Além de fazer a apresentação do trabalho acadêmico, o docente representou o Brasil no Comitê Científico do evento sediado na Universidade John Hopkins, no Estado de Maryland, Estados Unidos. “Foi uma oportunidade de refletirmos sobre uma temática importante e pertinente”, avaliou.

Mestrando em direito pela PUC – SP, Edson Pontes Pinto, além de ser professor da disciplina Direito Tributário e Análise Econômica do Direito, é presidente do Instituto de Direito Processual de Rondônia.

“É fundamental para o direito e o mundo acadêmico essa troca de experiência na busca de novos conhecimentos”, disse o professor. “Tentamos trazer um pouco da realidade do Brasil e da nossa região”, completou.

Fonte - 010 - Joao Albuquerque

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.