AMPRO E MP DIVULGAM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL COM LANÇAMENTO DA CAMPANHA ‘EU ATUO’, ATENDIMENTO NO SHOPPING À POPULAÇÃO E PALESTRA

Outra novidade da programação são os adesivos afixados nos 180 ônibus do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM), além de quatro outdoors colocados em Porto Velho, tudo referente à campanha ‘Eu Atuo’ e aos 35 anos da Ampro e MP-RO.
Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017 - 10:49

A Associação dos Membros do Ministério Público de Rondônia (Ampro) e o Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO) irão lançar, no próximo dia 18, às 14h, no Porto Velho Shopping, a campanha ‘Eu Atuo’. O objetivo é mostrar que os promotores atuam em defesa da sociedade e que o cidadão também pode ajudar o MP a fiscalizar, denunciando irregularidades como crimes ambientais, violência doméstica e contra a mulher, abuso contra criança e adolescente, maus tratos de idosos, corrupção, e uma série de situações ilícitas.

A programação, também realizada em comemoração aos 35 anos da Ampro e MP-RO, contará com atendimento à população, realizado no segundo piso do shopping (Espaço de Eventos), a partir do dia 18 até o dia 27, das 14h às 20h. O local estará adesivado sobre a campanha ‘Eu Atuo’ e com informações acerca dos ramos de atuação do MP-RO. Também terá uma exposição histórica, lançamento do Memorial Virtual e uma palestra, no dia 19, às 18h30, no prédio do MP-RO. O evento terá como tema o ‘Combate em defesa da sociedade’, ministrado por procuradores regionais da República que atuaram na ‘Operação Lava Jato’.

Outra novidade da programação são os adesivos afixados nos 180 ônibus do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM), além de quatro outdoors colocados em Porto Velho, tudo referente à campanha ‘Eu Atuo’ e aos 35 anos da Ampro e MP-RO. 

O presidente da Ampro, Alexandre Jésus Santiago, ressalta que o Ministério Público e seus promotores de Justiça e procuradores são “verdadeiros” atores sociais, na medida em que eles promovem transformações e influenciam a sociedade e a realidade social. “Nesse contexto, evidentemente a sua independência e seu fortalecimento vêm em beneficio da sociedade, uma vez que quando os promotores e procuradores agem representando a população, eles agem como ‘atores’, ou seja, um agente atuante de transformação social. Pois, representando os cidadãos, eles garantem que seja exercida a cidadania”, destaca.

Todos devemos ser parceiros, em benefício mútuo. Mas, sempre lembrando que o MP existe em função da sociedade e a população tem que ter a percepção de que quando o promotor atua, ele atua em defesa dos cidadãos e não em interesse pessoal”.

O procurador-geral do MP-RO, Airton Pedro Marin Filho, salienta que o Ministério Público é um órgão de defesa da sociedade e a ele compete à defesa de todos os direitos imprescindíveis aos cidadãos. “Por isso, a sociedade deve participar ativamente na busca de seus direitos. Todos devem procurá-los e se informar sobre eles, além de denunciar aquilo que você acha que está sendo errado em seu município”, disse.

Airton finalizou dizendo que o Ministério Público é o órgão específico para fiscalizar irregularidades, além de ser defensor da população e seu representante, trabalhando na busca de uma sociedade melhor.

A campanha ‘Eu Atuo’ é uma iniciativa da Ampro juntamente com o Ministério Público que visa mostrar o trabalho do MP-RO para a sociedade e trazer a população para perto do órgão. A ideia é fazer com que os cidadãos façam fotos ou vídeos de flagrantes de irregularidades, publicando nas redes sociais e marcando a #EuAtuo. “É importante que a pessoa também formalize sua denúncia pelos canais oficiais do MP-RO, seja através do site, ou pelo aplicativo disponível para Android e IOS [MPRO Sociedade]”, explica Alexandre.

Fonte - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.