ARTISTA JOÃO ZOGHBI VENCE FESTIVAL DO CREMERO 2017

O artista plástico João Zoghbi com a tela “Milagre da Cura”, foi um dos cinco premiados pelo Festival de Cultura do Cremero.
Terça-Feira, 17 de Outubro de 2017 - 16:05

A festa cultural do Conselho Regional de Medicina – Cremero aconteceu na noite da última sexta feira 13, na sede da entidade, a rua dos Imigrantes em Porto Velho, com a participação do presidente Dr. Andrei Leonardo Freitas, Coordenador do Festival de Cultura Dr. Viriato Moura e do Coordenador do Festival de Música do Cremero Dr. Samuel Castiel.

Enquanto os acordes musicais do conjunto integrado pelo violonista Nicodemos, a flautista Rose e o tecladista Tonhão com clássicos da nossa MPB se apresentavam, o publico ia apreciando as obras expostas no hall do auditório, a expectativa era grande junto aos artistas participantes, pois, a coordenação do festival optou por não colocar placa nas obras, com a classificação de cada candidato. “Esse é o momento mais tenso do festival”, declarou o artista Marlos Pinheiro que estava concorrendo com o quadro “DNA da Medicina em Porto Velho” enquanto sua esposa Adriane Cardoso – DRIZ que também estava concorrendo, com a tela “A Paciente do Candelária”, se disse gratificada por ter sua obra classificada.

Já no auditório, a mestre de cerimônia Renata Vannier, abriu a solenidade de entrega dos certificados de participação aos artistas, contando a história do festival: “O Cremero deu inicio a este projeto em 2015, tendo como idealizador o médico Dr. Cleiton Cássio Bach que convidou o Dr. Viriato Moura que assumiu a coordenação geral do evento. A primeira edição foi realizada em 2015 apenas com o concurso de pintura. Em 2016 o evento passou a se chamar Festival de Cultura do Cremero”. “Com este evento o Cremero abre oficialmente a semana em comemoração do Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro”, disse o presidente Dr. Andrei Leonardo.

ARTISTAS PREMIADOS

Caroline Gervázio Cararo – Obra premiada “Tempo Efêmero”;

Elias Damasceno dos Santos (Rabiska) – Obra premiada “Sobrivencialista – Farquar”; João Zoghbi – Obra premiada “Milagre da Cura”; Luíza Maria Rego Ferreira – Obra premiada “Grande Importância”; Mikéliton Pereira Alves – Obra premiada “Varanda do Hospital da Candelária”.

ARTISTAS PARTICIPANTES

Adriane Cardoso Santos (Criz); Franciney Vasconcelos; Francisco de Assis; Gleyciane Prata; Geraldo Cruz; Homero Rodrigues dos Santos; Marcos Pereira de Souza; Marlos Pinheiro; Marineis da Silva e Rian Adam Santos Fonseca.

Fonte - 010 - Silvio Santos

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.