CRUZ VERMELHA DESENVOLVE AÇÕES HUMANITÁRIAS EM RONDÔNIA

A expectativa de distribuição de brinquedos foi superada, foram 1.326 unidades e mais 798 lembranças especiais entregues a crianças carentes.
Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2017 - 11:45

As operações da Cruz Vermelha voltadas para semana da criança apresentaram números expressivos, foram realizados eventos alusivos ao dia da criança em cinco municípios. Ji Paraná, Cacoal, Ariquemes, Itapuã e Porto Velho, neste último destaca-se as ações realizadas na vila princesa, bairro anexo ao lixão sanitário da capital rondoniense.

A expectativa de distribuição de brinquedos foi superada, foram 1.326 unidades e mais 798 lembranças especiais entregues a crianças carentes. Segundo o coordenador de operações e projetos sociais da Cruz Vermelha, Itallo Janses, as ações foram além da destinação de brinquedos e sim um processo de contato direto na comunidade, também foram realizados cadastros para o programa de atenção social desenvolvido pela Cruz Vermelha, que contara com a destinação de cestas básicas, Itallo Janses, ressalta que o assistencialismo ofertado pela Cruz Vermelha tem uma visão ampla e engloba vários contextos familiares e que a Cruz Vermelha irá acompanhar à assiduidade escolar e os esquemas de vacinação de crianças das famílias atendidas.

Nos últimos meses a Cruz Vermelha promoveu campanhas de forte impacto e sempre com foco no bem estar social, o coordenador, lembra do projeto de aleitamento materno que foi desenvolvido em todo estado e ganhou repercussão nacional e indica que o próximo projeto que será desenvolvido pela Cruz Vermelha será o de prevenção e combate à AIDS. Ainda vivemos uma epidemia global da doença, a cada ano há um amento expressivo no número de novas infecções pelo vírus HIV e nós da Cruz Vermelha estamos sensíveis a este tema, estamos desenvolvendo uma campanha que visa orientar a todos quanto a prevenção, incentivar a testagem para detecção do vírus HIV e trabalhar em cima da questão de combate a discriminação de pessoas soropositivas, inclusive o rosto desta nova campanha é o Filipe um jovem de 22 anos, soropositivo que terá a missão de em conjunto com a Cruz Vermelha trabalhar esse assunto.

As operações da Cruz Vermelha em Rondônia são bastante diversificadas e atendem a demandas sociais no estado e sempre prezando pelo desenvolvimento de projetos direto na comunidade, dos quais pode ser destacado o projeto “Alimente uma Vida” que atende 200 famílias semanalmente com alimentação de qualidade na cidade de Ji-paraná. Além de desenvolver ações próprias a Cruz Vermelha apóia e incentiva outras entidades filantrópicas, segundo Itallo Janses, essa é uma forma de expandir o braço de atuação da Cruz Vermelha apoiando projetos já consolidados, este é caso da “Guarda Mirim" da cidade de Ariquemes que atende com atividades educativas, desportivas e intelectuais mais de 170 jovens e que atualmente esta recebendo apoio da Cruz Vermelha para o desenvolvimento de suas atividades, há também outros projetos em fase de analise para receber o apoio da Cruz Vermelha nas cidades de Cacoal e Porto Velho.

Fonte - 010 - Itallo Janses

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.