POLÍTICA & MURUPI: COVEIRO DA LAVA JATO

Depois semear o joio e deixar brotar como se trigo fosse. O ativismo judicial lavrou mais um tento no caso Aécio e periga armar um pacto de: harmonia, independência e compadrio, salvo se o ativismo político resolver melar com o povão nas ruas.
Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017 - 14:22

FRASE DO DIA:

“A ideia de que o Judiciário não possa usar o seu poder cautelar para impedir um crime em curso é a negação do estado de direito. Significa dizer que o crime é permitido para algumas pessoas.”– Ministro Luiz Roberto Barroso do STF sobre o afastamento do mandato de Aécio Neves

1-O Congresso é que diz sim ou não

Numa decisão apertada – 6 x 5 – o STF decidiu que qualquer medida contra parlamentares como afastamento do mandato, suspensão de atividades, recolhimento noturno domiciliar, proibição de contato com determinadas pessoas, de frequentar determinados lugares ou deixar o país se tais medidas impossibilitarem o exercício regular do mandato, deverão ser submetidas à decisão final do Legislativo a quem cabe a decisão de cumprir ou não. Acochambraram? Yes meu bichim!

2-Coveiro da Lava Jato

No discurso à beira da cova da Lava Jato, recheado de agressões e digressões ao falecido Janot, o ministro Gilmar Mendes sugeriu que mais à frente o STF terá que se rever tudo que foi julgado até agora, deixando a impressão que a linha a ser adotada é a de arrasar, encoivarar e queimar tudo.

Depois semear o joio e deixar brotar como se trigo fosse. O ativismo judicial lavrou mais um tento no caso Aécio e periga armar um pacto de: harmonia, independência e compadrio, salvo se o ativismo político resolver melar com o povão nas ruas. Aí maninho só com Jesus na causa...

3-Decisão confusa

Vamos deixar combinado que o STF não fez jus ao nome de Supremo na votação que transferiu ao Congresso Nacional a decisão sobre o que pode ou o que não pode fazer o próprio Supremo e deixo uma questão para refletir: quando o STF erra – e errou algumas vezes – quem pode corrigir o erro? Acredito que a decisão dividida, confusa e apressada não tem respaldo na Constituição e vou além para dizer que afastar do Aécio e a aplicar-lhe medidas alternativas também não.

Creio que o STF terá que voltar ao tema e oferecer outra solução ou de novo, juntar-se ao Congresso para acordar o acordo. E vamos deixar combinado: que lástima de Congresso e de STF...

4-Por um cabo de aço

Faz tempo que o cais flutuante do Cai N’Água está inoperante por conta do prosaico cabo de aço que só pode ser trocado por um ente público que habita as águas do Amazonas.

Nem o Dnit de Porto Velho, Governo de Rondonia, Prefeitura de Porto Velho, Senado Federal, Câmara dos Deputados, ninguém consegue acessar a tal Ahimoc e seu “boss”, Luciano Moreira Sousa Filho que comanda esta espécie de capitania hereditária. O cais flutuante com estação de passageiros é da gestão do Roberto Sobrinho e pelo que se sabe não tem contrato de manutenção. É a treva!

5-Ahimoc, a bendita

Lembram-se da lambança na dragagem do Rio Madeira? Consta que a empresa escolhida pela Ahimoc não possuía a habilitação técnica e/ou equipamentos para tocar o serviço e aí fizeram um “armengue” com adaptação de balsas de garimpeiros. Coisa bem mambembe. A AHIMOC e suas congêneres são apêndices pendurados em organogramas para infernizar a vida de quem utiliza navegação interior no Brasil. E todas começam com as letras “AH” seguidas do nome da bacia. É só cabide de emprego, o maior “agá” que não engana nem a mim que sou o mais bobão.

6-Babalorixando

Para você pensar: Sem verbas, Temer depende cada dia mais da base aliada que em romaria tem procurado o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, com suas preocupações. De que adianta ao deputado votar sem nada em troca, salvar o Temer e aí ficar mal com o eleitor e não ser eleito?

Maia tem discretamente avisado a quem o procura que está distante do Planalto e acrescenta que não confia mais no governo, que o país está pendurado para discutir a denúncia enquanto a agenda econômica e temas como a segurança pública estão sem solução. E aí? O que é pior? Temer ou Maia também enroscado na Lava Jato? Que país é esse...

leoladeia@hotmail.com
Facebook Leo LadeiaII

Fonte - Leo Ladeia/NewsRondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.