CERIMÔNIA MARCA INAUGURAÇÃO DO SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO EM JARU

Na manhã dessa segunda-feira (13), foi realizada uma solenidade para inaugurar um moderno sistema de videomonitoramento em Jaru.
Segunda-Feira, 13 de Março de 2017 - 16:48

Na manhã dessa segunda-feira (13), foi realizada uma solenidade para inaugurar um moderno sistema de videomonitoramento em Jaru. O evento aconteceu nas dependências do 8º Batalhão da Policia Militar e contou com a presença de várias autoridades.

De iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ), o projeto já disponibiliza 15 modernas câmeras com infravermelho, espalhadas em locais estratégicos da cidade.

Na oportunidade, o prefeito João Gonçalves Júnior, participou da cerimônia e disse da importância desse projeto para a população de Jaru. “Quero parabenizar aos diretores da ACIJ, ao judiciário e a todos os envolvidos nesse benefício, que com certeza trará mais segurança e diminuirá o número de ocorrências. A prefeitura está sempre aberta para contribuir com ações como esta”, frisou.

Emocionado, o presidente da ACIJ, Rogério Freire Lopez, falou do início do projeto, há pouco mais de três anos. “Sempre acreditei que somos do tamanho do nosso sonho. O mérito é da nossa equipe, judiciário, executivo municipal e estadual, empresários, SICOOB Centro, Promotoria de Jaru, OAB e dos nossos dois deputados. Enfim formamos um bom time que foi coroado pelo Tenente Coronel Iago e todos os seus militares. A equipe de inteligência da PM escolheu estrategicamente onde seria instalada cada câmera. Temos o melhor sistema de videomonitoramento de Rondônia, que com certeza deixará a cidade mais segura e dará mais ferramenta para a Polícia Militar”, sintetizou Rogério.

O promotor de justiça, Fábio Rodrigo Casaril, argumentou que o sistema funcionará para prevenção da criminalidade. “É uma satisfação pessoal e profissional fazer parte deste projeto”, disse.

“Se somarmos as ações da Policia Militar, da sociedade e das instituições, garantiremos melhor segurança para a população. Hoje estando vendo um bom exemplo dessas parcerias. Essa ideia que começou em Vilhena, agora está se multiplicando”, enfatizou o comando-geral da Polícia Militar de Rondônia, Coronel Ênedy Dias de Araújo.

O governador explicou que cidade violenta só traz prejuízos, “Os moradores gastam com muros altos, cercas elétricas e alarmes; as pessoas tende a ficar tensas e com medo, e isso, as deixam dentes. O projeto de segurança do governo federal sempre foi um fracasso. Precisamos implantar modelos inteligentes, ideias criativas como fizeram a ACIJ e parceiros aqui em Jaru. Precisamos da sociedade, igrejas. O Brasil não é do presidente e nem do governador: ele é nosso, de cada cidadão”, afirmou Confúcio.

“Acredito que a idealização move o homem. O judiciário não é só institucional, ele também é social, por isso apoiamos essa causa. Espero que o projeto possa propiciar mais segurança pública condizente ao que sugere a constituição”, sintetizou o juiz de direito, Flávio Henrique de Melo.

Ainda participaram do evento, parte da diretora da ACIJ, o juiz de Direito Elsi Antônio Dalla Riva, deputados estaduais Lazinho da Fetagro e Saulo Moreira, o deputado federa Lúcio 

Fonte - 015 - prefeitura de jaru

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.