DA CÂMARA, MARINHA SE DEFENDE DOS ATAQUES DE HENRIQUE PRATA

Prata argumenta desconhecer o interesse de Marinha Raupp em manter o credenciamento do Hospital do Câncer São Peregrino, junto ao Ministério da Saúde (MS).
Sábado, 11 de Março de 2017 - 15:13

A vida da família Raupp ultimamente anda um “inferno astral”. Na semana passada, a deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO) foi alvo da metralhadora do presidente da Fundação PIO XII de Barretos,  o empresário Henrique Prata.

O empresário acusou verbalmente a peemedebista de “atrapalhar” às obras do Hospital do Câncer de Barretos, que está em construção na capital rondoniense, Porto Velho.

Prata argumenta desconhecer o interesse de Marinha Raupp em manter o credenciamento do Hospital do Câncer São Peregrino, junto ao Ministério da Saúde (MS).

Após os ataques amplamente divulgados em sites de notícias de Rondônia, a parlamentar no início da semana se encontrou com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Na cena filmada no gabinete do ministro, ela é acompanhada do secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel.

Durante a quarta-feira (08), Marinha usou desta vez os microfones da Câmara dos Deputados, novamente, para se defender. A parlamentar considerou as palavras de Henrique Prata de “equivoco”. “Deve ter havido uma má interpretação da minha posição. Eu defendo a construção do Hospital do Câncer de Barretos da Amazônia”, afirmou.

Também em um vídeo divulgado em sua página oficial no Facebook, no dia (06), o titular da saúde do país esclarece os pontos chaves para obter umalicença e credenciamento de um Hospital para atender pacientes com câncer.

Ao final do vídeo, Marinha Raupp sugere ao ministro da saúde, Ricardo Barros, que monte uma equipe e envie à Rondônia para fiscalizar o sistema São Peregrino. Agora concordando com Henrique Prata, Marinha deixa claro a sua preocupação com o atendimento prestado pelo Hospital São Peregrino, “ao invés de ajudar os pacientes com câncer, a unidade tem prejudicado”, finaliza.  

Emerson Barbosa é jornalista, repórter de tevê, blogueiro do ‘O Amazônica’ e escreve para o site News Rondônia.com

Fonte - NewsRondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.