HOMENAGENS PARA AS MULHERES E POSSE DA NOVA DIRETORIA DO COMDIM MARCAM EVENTO EM JARU

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito João Gonçalves Junior, o vice-prefeito Jeverson Lima e a secretária municipal desenvolvimento social, Nelza de Souza Barater.
Quinta-Feira, 09 de Março de 2017 - 17:55

Foi realizado na noite desta quarta-feira (08) o Seminário da Mulher Cidadã. O evento promovido pela defensoria pública de Jaru em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ). Entre as autoridades presentes estavam o prefeito João Gonçalves Junior, o vice-prefeito Jeverson Lima e a secretária municipal desenvolvimento social, Nelza de Souza Barater.

Idealizado pelo Defensor Público de Jaru, Dr. Lucas Couto, o Seminário teve o objetivo de homenagear todas as mulheres no dia Internacional da Mulher.

Na oportunidade foi empossada a nova diretoria do Comdim, para o biênio 2017/2019, composta da seguinte forma: presidente, Luzia F. S Abadias; vice-presidente, Ciderli Santana; 1ª secretária, Ana Paula e 2ª secretária, Roseane Camargo. E ainda, 1° Tesoureira, Nívia Nogueira e 2° Tesoureira, Roseli Dobri.

“Buscamos sempre a igualdade de gêneros e políticas públicas para as mulheres. Entrego o mandato de presidente com muita tranquilidade para nova diretoria”, disse a ex-presidente do conselho, Daiane Dias.

A nova presidente falou da grande a responsabilidade e do desafio nessa nova missão. “Vamos buscar juntas as soluções, pois tem muito para ser feito. Buscaremos fortalecer os laços com a OAB, Defensoria, Delegacia e demais setores. Vamos trabalhar na conscientização para que mulheres não fiquem caladas diante de abusos sofridos e que saibam a força que possuem na busca de seus direitos. Agradeço a todas as conselheiras e lembrem-se, juntas faremos a diferença”, enfatizou Luzia Abadias (popular Sol).

O prefeito destacou a importância das mulheres no cenário atual e sua valorização. “Ainda há muito que fazer pelos direitos das mulheres, mas devido as lutas constantes, já temos muitos resultados positivos. Espero que as mulheres tenham cada vez mais êxito em suas ações e conquistas. E o conselho pode contar sempre com o apoio da prefeitura”, reiterou.

Na sequência foram apresentadas três palestras: com o Dr. Lucas – que falou sobre os direitos da mulher; outra com a Enfermeira Ellen Kariny – que destacou a saúde da mulher e a última com Psicóloga e Pastora Zilma – que abordou sobre a saúde mental e psicológica da mulher.

Para finalizar o evento, foram servidos alguns petiscos e refrigerantes, além da realização do sorteio de vários brindes para as mulheres.

Fonte - 015 - prefeitura de jaru

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.