MUTIRÃO NO COMBATE AO AEDES SERÁ NESTE SÁBADO NO BAIRRO AREAL

O mutirão estimula e promove a aproximação entre os acadêmicos, à prática de boas ações, em benefício da sociedade.
Quinta-Feira, 09 de Março de 2017 - 17:12

Neste sábado (11), a partir das 8h, universitários do Centro Universitário São Lucas participarão do mutirão no combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya no bairro Areal.

O encontro será no estacionamento da faculdade aonde as equipes do mutirão irão a todas as casas do bairro Areal. O “Trote Solidário” é uma prática estimulada no Centro Universitário São Lucas no sentido de oferecer alternativas para comemorar a passagem no vestibular e eliminar o “Trote Violento” entre os acadêmicos.

O mutirão estimula e promove a aproximação entre os acadêmicos, à prática de boas ações, em benefício da sociedade. A campanha visa também à sensibilização dos moradores do bairro Areal sobre os perigos da proliferação do Aedes Aegypti.

Os alunos voluntários do mutirão participaram de palestra e foram treinados para visitar os domicílios, vistoriando as instalações, eliminando possíveis focos de insetos e criadouros, além de conscientizar os moradores sobre a importância de realizar ações preventivas.

De acordo com a coordenadora de extensão, cultura e esporte do UniSL, Profa. Maricélia Cantanhêde, ações como essa demonstram o papel do São Lucas na sociedade participando desta grande campanha em prol da saúde da população.

Fonte - 015 - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.