UNIR DIVULGA PERÍODOS DETERMINADOS PELO MEC PARA INSCRIÇÕES DE DISCENTES INDÍGENAS E QUILOMBOLAS NO PROGRAMA BOLSA PERMANÊNCIA

Os documentos também podem ser entregues nos Campi da UNIR para serem encaminhados à PROCEA.
Quinta-Feira, 09 de Março de 2017 - 16:08

A Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (Procea) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir), conforme Ofício-Circular nº 29/2016/CGRE/DIPES/SESU/SESU-MEC, divulga os períodos determinados para inscrições no sistema SIGPET (bolsas.mec.gov.br) de discentes indígenas e quilombolas no Programa Bolsa Permanência (PBP) para o ano 2017:

1º semestre/2017: inscrições de 01/03/17 a 28/04/17 2º semestre/2017: inscrições de 01/08/17 a 29/09/17    Após realizar a inscrição on-line, os alunos indígenas e quilombolas devem entregar a documentação indicada abaixo para validar a inscrição na seleção. Os documentos também podem ser entregues nos Campi da UNIR para serem encaminhados à PROCEA.

I. Autodeclaração do candidato;

II. Declaração de sua respectiva comunidade sobre sua condição de pertencimento étnico, assinada por pelo menos três lideranças reconhecidas; III. Declaração da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) de que o estudante indígena reside em comunidade indígena ou comprovante de residência em comunidade indígena; e

IV. Declaração da Fundação Cultural Palmares de que o estudante quilombola reside em comunidade remanescente de quilombo ou comprovante de residência em comunidade quilombola.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (69) 2182-2211 ou pelo e-mail assuntosestudantis@unir.br. Informações adicionais podem ser obtidas no sítio eletrônico do MEC permanencia.mec.gov.br.

Fonte - 015 - ascom unir

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.