PREFEITURA MANTÉM DOIS MÉDICOS PLANTONISTA NA EMERGÊNCIA DO HOSPITAL EM MACHADINHO

Preocupado com o atendimento emergencial dos munícipes de Machadinho Do Oeste, o prefeito Leomar Patrício (PHS), anunciou que a ala de emergência do Hospital municipal está atendendo com “dois médicos plantonistas”, visando o melhor atendimento para a população
Quinta-Feira, 09 de Março de 2017 - 15:15

Preocupado com o atendimento emergencial dos munícipes de Machadinho Do Oeste, o prefeito Leomar Patrício (PHS), anunciou que a ala de emergência do Hospital municipal está atendendo com “dois médicos plantonistas”, visando o melhor atendimento para a população, seja da cidade, dos Distritos ou da zona rural, que venham a precisar dos serviços públicos da saúde em Machadinho.

O chefe do executivo municipal falou sobre essa ação da prefeitura, mediada pela secretaria de saúde. “Recentemente após assumir o mandato, tivemos problemas com a falta de médicos em Machadinho Do Oeste, inclusive semana passada a única médica que estava de plantão, precisou acompanhar um paciente até Ariquemes, mas agora estamos com o sistema de saúde em pleno funcionamento, pois no atendimento emergencial temos dois médicos e esses estão dando conta do recado”. Disse.

De acordo com Losenir Reges Peres,Secretário Municipal de Saúde as equipes do PSF (Programa da Saúde da Família) conta com 08 médicos. A estratégia do PSF prioriza as ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde das pessoas, de forma integral e contínua. O atendimento é prestado na unidade básica de saúde ou no domicílio, pelos profissionais (médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem eagentes comunitários de saúde) que compõem as equipes de Saúde da Família. Assim, esses profissionais e a população acompanhada criam vínculos de corresponsabilidade, o que facilita a identificação e o atendimento aos problema de saúde da comunidade.Frisou o Secretário.

Leomar finaliza reforçando o número de atendimentos realizados, que ultrapassam mais de ‘100 atendimentos diários’, “Isso mostra a preocupação da prefeitura, representada pela secretaria municipal de Saúde e que está empenhada em resolver de uma vez essa problemática que se arrastou por anos em Machadinho”, Pontuou o Prefeito.

Texto Mateus Andrade

Foto: Assessoria

Fonte - 010 - Mateus Andrade

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.