MARIANA CARVALHO PRESIDIU SESSÃO QUE APROVOU PROPOSTAS VOLTADAS PARA MULHERES

“Essa sessão foi histórica e participar desse importante momento foi muito gratificante”, avaliou a parlamentar
Quinta-Feira, 09 de Março de 2017 - 14:46

A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) presidiu quarta – feira – 8 de março -  a sessão em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na qual foram aprovados quatro projetos de interesse do público feminino. As propostas seguem para o Senado Federal.

“Essa sessão foi histórica e participar desse importante momento foi muito  gratificante”, avaliou a parlamentar que na condição de segunda secretária da Casa é a única mulher com assento na Mesa Diretora da Câmara. Além de presidir as votações, ela comandou também a reunião de líderes.

Foram aprovados dois projetos sobre amamentação. Um deles torna agosto o mês do aleitamento materno, com realização de palestras e evento; divulgação na mídia e iluminação especial de prédios públicos com a cor dourada.

Outra proposta obriga hospitais e demais estabelecimentos de atenção à saúde de gestantes, públicos ou privados, a acompanhar a prática do processo de amamentação, prestando orientações à mãe quanto à técnica adequada. Essas orientações deverão ser feitas pela equipe do hospital.

Os deputados também aprovaram proposta que proíbe o uso de algemas em presas grávidas durante os atos médico-hospitalares preparatórios para a realização do parto, durante o trabalho de parto e durante o período de puerpério imediato. A proposta  inclui na lei uma medida já prevista em um decreto presidencial.

Foi aprovada ainda, a proposta que inscreve o nome de Zuleika Angel Jones, a Zuzu Angel, no Livro dos Heróis da Pátria. A proposta também determina que a distinção passe a ser chamada de Livro de Heróis e Heroínas da Pátria.

Esse livro, depositado no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, em Brasília, presta homenagem a brasileiros e brasileiras tenham oferecido a vida à Pátria, para sua defesa e construção, com excepcional dedicação e heroísmo.

Nascida em 1921 e morta em 1976, a estilista, Zuzu Angel se notabilizou pela luta contra a ditadura militar. Ela passou anos buscando pelo filho desaparecido pela ditadura, Stuart Angel Jones, chamando atenção para arbitrariedades do regime.

Fonte - 010 - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.