PREFEITURA ENCERRA DIA DAS MULHERES COM HAPPY HOUR LILÁS

Na ocasião foram empossadas as representantes do Conselho Municipal da Mulher
Quinta-Feira, 09 de Março de 2017 - 10:27

O dia 8 de março, dia Internacional da Mulher, foi finalizado com o Happy Hour Lilás, promovido pela prefeitura no Espaço Mulher, localizado à rua Antonio Lourenço de Lima, 2360, bairro Embratel. O evento contou com a participação de dezenas de pessoas, maioria mulheres, e foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social a Família (Semasf), por meio do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres.

O encontro teve por objetivo celebrar a data e ainda dar início as atividades do Departamento. Para isto, foram apresentados os serviços como o Centro de Referência da Mulher e Centro de Referência para Atendimento as Mulheres Vítimas de Violência, que também funcionam no Espaço.

"Nós temos muito o que comemorar junto ao departamento que trabalha o empoderamento feminino, a saúde e a proteção. Por isso abrimos as portas à comunidade para que conheça este local que, ao assumir, encontrei abandonado, em situação deprimente, sem nenhuma estrutura. Agora, com o apoio do prefeito, é hora de construirmos políticas públicas para elas", disse a diretora do departamento, Gina de Brito, ao fazer a abertura da festividade.

O secretário da Semasf, Claudi Rocha, reforçou que a pasta tem como um dos focos garantir as mulheres o acesso à informação. "Queremos que elas façam uso das nossas unidades de assistência e dos nossos profissionais. É preciso fortalecer a conscientização sobre os direitos que foram conquistados ao longo do tempo", comentou.

Além de apresentar as propostas de trabalho da administração, aconteceram apresentações culturais de poesia, coreografia e dança, com o grupo de carimbó da terceira idade, coordenado pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Na ocasião também foram empossadas as representantes do Conselho Municipal da Mulher, composto pelas servidoras Jackeline Suzana Pereira Rivoredo (titular) e Jannyce Souto Saraiva (suplente), do gabinete do prefeito; Márcia Donaro Durães (titular) e Gina de Brito (suplente), da Semasf; Francisca Hugurlávia Fernandes (titular) e Lucila Ruiz Cavalcante (suplente), da Secretaria Municipal de Educação (Semed); Yasmin Gabriely Barbosa Silva (titular) e Eliane dos Santos Correa (suplente), da Subsecretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur); Amanda Diniz Del Castillo (titular) e Itaci Alves Ferreira Silva (suplente), da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), e representando a Câmara Municipal de Porto Velho, as vereadoras Cristiane Lopes da Luz Bernarrosh (titular) e Joenal Holder Aguiar (suplente).

Também participaram das atividades, o vereador, Alan Queiroz, o chefe de gabinete do prefeito, Breno Mendes, entre outras autoridades. 

Fonte - 010 - Comdecom

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.