Em 24 horas, Rondônia registra dois óbitos e 252 novos casos confirmados de COVID-19
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Jaru, realizou, no último dia 03, audiência uma pública para tratar da recuperação de nascentes e matas ciliares do distrito de Tarilândia.
A audiência foi presidida pelo Promotor de Justiça Fábio Rodrigo Casaril e contou com a presença da grande maioria dos proprietários de imóveis rurais convidados para a atividade. Na ocasião, foi apresentado o Projeto de Recuperação de Nascentes e Matas Ciliares, com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento ambiental (Sedam) e da Emater, importantes parceiros no Projeto.
Ao final do ato foi feito novo convite para uma outra audiência pública, a ser realizada no dia 11 de abril de 2017 (terça-feira), no mesmo local e horário, ocasião em que serão firmados Termos de Ajuste de Conduta, individualmente, objetivando colocar o projeto em prática.
O TAC servirá para orientar a execução do Projeto em parceria com o Ministério Público, Tribunal de Justiça, Sedam e Emater.
Cada proprietário que assinar o TAC receberá arame e madeira (eucalipto) para construção de cercas de isolamento da área a ser recuperada.
Os proprietários que não aderirem ao Projeto serão, posteriormente, acionados judicialmente para recuperar as áreas de preservação permanente, e deverão arcar com todos os custos, tanto da recuperação das áreas degradadas quanto das eventuais despesas processuais.
Importante lembrar que o projeto já foi implementado na região de Jaru-uaru, sob a supervisão dos órgãos parceiros.
News Destaques
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.