SOLIDARIEDADE EM 50 ANOS DE PROJETO RONDON

Na versão 2017 o projeto vai contar com a participação de 310 estudantes e professores de mais de 30 universidades brasileiras.
Quarta-Feira, 08 de Março de 2017 - 09:59

A partir de julho Rondônia será palco para mais uma vez da edição do Projeto Rondon, que este ano comemora 50 anos de ação social. Desde que foi desenvolvido o projetorealizou76 operações em 1.142 municípios brasileiros. Cerca de2 milhões de pessoas foram atingidas pelos trabalhos prestados por mais de 21.436 universitários.  Na solenidade de abertura, o governador Confúcio Moura deu as boas vindas ao projeto que segundo ele acompanha desde a criação. “Este ano temos a grata satisfação de receber em nosso Estado”, destaca o governador do Estado Confúcio Moura.

Na versão 2017 o projeto vai contar com a participação de 310 estudantes e professores de mais de 30 universidades brasileiras. A escolha dos municípios implica naqueles que apresentaram um índice de Desenvolvimento Humano (HDH) baixo e com população menor que 30 mil habitantes.

No encontro que aconteceu na tarde de terça-feira (07) na sede do palácio do governador em Porto Velho os prefeitos formalizaram as suas participações com o Ministério da Defesa, que coordena a ação. Campo Novo de Rondônia é um dos 15 municípios integrantes. “É interessante porque a gente recebe professores e universitário de diversos cantos do Brasil que irão desenvolver junto à comunidade ações dentro das áreas que mais necessitamos”, destaca a vice- prefeita, Valdenilce Domingos.

Emerson Barbosa é jornalista e blogueiro do ‘O AMAZÔNIDA’, além de colunista do jornal eletrônico News Rondônia.

Fonte - NewsRondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.