DEPUTADO ANDERSON DO SINGEPERON PARTICIPARÁ DE COMITIVA QUE VAI A BRASÍLIA PEDIR AGILIDADE NA TRANSPOSIÇÃO DOS SERVIDORES

A reunião é em atendimento a requerimento assinado por sindicalistas e expedido pelo Gabinete do deputado Anderson.
Terça-Feira, 07 de Março de 2017 - 14:59

O andamento dos processos da transposição dos servidores de Rondônia para os quadros de pessoal da União será assunto de reunião em Brasília na próxima quarta-feira (08), no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, com a participação de uma comitiva formada por dirigentes sindicais e representantes do governo do Estado, além de parlamentares membros da bancada federal de Rondônia e o deputado estadual Anderson do Singeperon.

A reunião é em atendimento a requerimento assinado por sindicalistas e expedido pelo Gabinete do deputado Anderson. A iniciativa conjunta teve vista na necessidade de celeridade nos processos da transposição, com o entendimento de que ainda há muitos servidores contemplados sofrendo a ansiedade por anos de espera.

Nesta segunda-feira (6), Anderson do Singeperon esteve com o coordenador da Comissão da Transposição, o procurador do Estado Luciano Alves, e ainda se reuniu com a superintendente Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), Helena Bezerra. O parlamentar se atualizou sobre os trabalhos do Estado voltados ao andamento da transposição e tratou sobre alinhamentos para a reunião. Antes, Anderson havia se reunido com os sindicalistas.

A titular da Segep assegurou ao deputado que o Estado está preparado para qualquer demanda que possa vir de Brasília, e afirmou que a lentidão nos processos parte de lá. “Temos cumprido a parte que nos cabe, mas o bom andamento dos processos depende também que as coisas aconteçam em Brasília no mesmo ritmo”, declarou Elena.

Possível proposta

Uma das possibilidades não descartadas é o desmembramento dos trabalhos, por meio da criação de subcomissões distintas, voltadas aos respetivos Estados. Em Brasília, os técnicos do Planejamento integram uma comissão abrangente aos ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima. Caso haja consenso entre os representantes de Rondônia, será apresentada a proposta de uma comissão correspondente cada Estado. A intensão seria a descentralização.

Fonte - 010 - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.