CAPACIDADE DE APRENDIZADO - por Max Diniz Cruzeiro

Este capítulo irá tratar de como ampliar e controlar a capacidade de aprendizado. Limites, inscrições de conhecimento e necessidades orgânicas, motoras e psíquicas que afetam a capacidade de elaboração.
Segunda-Feira, 06 de Março de 2017 - 15:35

Este capítulo irá tratar de como ampliar e controlar a capacidade de aprendizado. Limites, inscrições de conhecimento e necessidades orgânicas, motoras e psíquicas que afetam a capacidade de elaboração.

Entenda como capacidade de aprendizado a relação de espaço-tempo, no interior de um corpo, em que se permite haver um deslocamento de características que quando uma fonte é encaminhada por um meio de transmissão a um receptor, uma variação da amplitude de conhecimento possibilita indexar ou subtrair informações, por meio de uma medida central que indexa o comportamento, visualizadas como conteúdos que podem ser objeto de apropriação e análise.

Ampliar uma capacidade exige que o indivíduo quebre uma estrutura de condicionamento. No qual permita ele condicionar suas variações de absorção de ideais, em torno de um número estático de rotinas que geram ocupação. Se a mente é liberada para o exercício de outros conteúdos então o sujeito, passa a ter tempo livre para indexar novos pensamentos e visualizar através da observação outros elementos que estão próximos de sua estrutura corpórea.

Porém, a lei da atração, irá gestar sempre a medida racional que irá reaproximar o indivíduo novamente da rede instalada de informações. De forma que o upgrade, necessário para indexar a operação nova, que traz a informação inovadora, para fazer parte do novo contexto ampliado do indivíduo, tem um time bem específico para poder fazer parte dos agrupamentos cerebrais. Razão que a partir da nova indexação da estrutura ampliada um processo de reacomodação cerebral passa a se estruturar a fim de que a estabilidade dinâmica cerebral (homeostase) passe a demandar ações que não gerem conflitos em um indivíduo que tenha sua mente já constituída.

Quando a capacidade é ampliada com grande carga de informações, as chances das novas indexações repercutirem de forma instável são maiores, então o fenômeno de acomodação leva mais tempo para tornar a psique humana mais estável. Em situações de grande perigo, o sistema simpático é acionado pela elevação do centro emocional com grandes cargas de energia, que por sua vez passam a ser traduzidos na forma de elevação da concentração de pulsos energéticos, descritos por Freud como pulsão. Essa liberação exagerada de sensações, sentimentos, e pensamentos; que conduzem a reação imediata, faz com que grandes concentrações de atividade mental encaminhem milhares de dados em uma fração temporal bem curta.

Então a capacidade, nos moldes descritos no parágrafo anterior, é largamente ampliada, e a reação esperada é logo desencadeada, porém, quando o perigo é distanciado, o sistema parassimpático do indivíduo passa a cooperar para o eustresse, e consequente recuperação da dinâmica cerebral do indivíduo, que passa pelo processo de acomodação em que o reflexo da elevação da atividade, pela ampliação da capacidade de correspondência cerebral necessita incorporar os novos ensinamentos de forma a gerar uma estabilidade para o organismo.

Para controlar a capacidade de aprendizagem deve o indivíduo cuidar dos níveis de apreço, fixação (sentido emocional), apego, dependência e privação dos conteúdos já assimilados em consonância com sua rotina de aplicação. E da mesma forma de gestão do tempo de ocupação para ampliação da capacidade de absorção de aprendizado ser capaz de se conectar a qualquer tempo, pela liberdade de escolha pelo atributo inovador, quando este iniciar sua percepção ambiental, ou ignorar sua presença quando a necessidade de trabalhar com os quesitos existentes assim exigir a renúncia de novos aprendizados.

Os limites da capacidade de aprendizado devem ser observados quanto aos fatores orgânicos, físicos e psíquicos.

Os fatores orgânicos devem se pautar principalmente pelo equilíbrio hídrico, do sistema endócrino. Como também as responsabilidades pela nutrição alimentar. Uma vez controlados será menos um fator que irá distanciar uma pessoa de manifestar sua vontade por assimilar novas informações, como por exemplo, a leitura ou estudo de um livro.

Os fatores físicos são relacionados a postura corporal, e o esforço repetitivo que se impregna para que o indivíduo adquira estabilidade para a gestão do seu tempo de apropriação de ideias.

Os aspectos psíquicos como codependentes das feições orgânicas e físicas, a fim de facilitar o intercâmbio interativo das necessidades vitais.

Um bom estudo de tempo, eustresse e relaxamento periódico entre as atividades necessárias para a absorção de ideias é fundamental para que a capacidade de aprendizado seja ampliada. Assim, ao elaborar um trabalho massivo e complexo, por exemplo, é necessário adquirir uma disciplina em que a estrutura corpórea não seja prejudicada com o excesso de atividade. Pausas no decorrer dos processos são requeridas, e a reidratação hídrica para que o indivíduo possa continuar desenvolvendo sem saturar suas vias de expressão.

A busca das melhores práticas deve ser obtida graças a observação de si mesmo. Cada corpo possui um condicionamento específico capaz de suportar ao seu tempo e ao seu modo. É claro que modernas pesquisas que se utilizam de estatística, podem indicar um comportamento médio padrão em que melhores resultados são apontados como procedimentos estruturais em que a práxis social indica como meio de comportamento em que a observação integrada de benefícios mais relevantes fora observado, o que não impede de que cada pessoa possa fazer sua interpretação conforme o contexto em que esteja ela desenvolvendo seu projeto de vida, e a partir de suas adaptações ser capaz também de obter tão bons resultados segundo suas necessidades vitais.

As inscrições de conhecimento são as formas encontradas para alocar informações que permitem melhor condensar as informações dispostas de uma forma que garanta uma maior eficiência cerebral que permita a um indivíduo não se deixar saturar pela exaustão e uma massa significativa de conteúdo que lhe preencha todo seu tempo de atividade laboral.

Fraternalmente,

Max Diniz Cruzeiro

LenderBook Company

Fonte - 015 - Max Diniz Cruzeiro

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