SINDUSCON APRESENTA AO PREFEITO PROJETO CIDADE DOS SERVIDORES

Proposta prevê 8.145 moradias, entre casas e apartamentos, com terrenos medindo 10x20 metros
Segunda-Feira, 06 de Março de 2017 - 11:56

O Projeto Cidade dos Servidores, uma proposta de construção de um empreendimento habitacional destinado ao funcionalismo público, foi apresentado por representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Rondônia (Sinduscon) ao prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, na tarde de sexta-feira (3), no Palácio Tancredo Neves.

O residencial projetado para ser construído na Estrada de Santo Antônio foi planejado para 8.145 moradias, entre casas e apartamentos, com terrenos medindo 10x20 metros, podendo ser financiados por servidores federais, estaduais e municipais. A apresentação do projeto contou com a participação do vice-governador, Daniel Pereira, que já tinha conhecimento da proposta, assim como o governador, Confúcio Moura.

O Sindicato estima que mais de 40% dos servidores não tem residência própria e que com a execução do projeto, uma demanda considerável seja atendida, além de levar desenvolvimento a aquela região da cidade. Possibilidades de uso de áreas por parte da prefeitura foram levantadas e debatidas com o prefeito.

"Esse é um projeto que nós acreditamos que possa viabilizar uma demanda reprimida do servidor e fomentar a construção civil na nossa cidade, principalmente na geração de emprego e renda nas empresas de Rondônia. Aprovado pela prefeitura, sua viabilidade é maior, principalmente os acessos e a parte de infraestrutura do entorno do empreendimento", esclareceu o presidente do Sinduscon, Emerson Fidel.

Dr Hildon ficou bastante motivado com o conjunto residencial e deixou claro o interesse da administração em apoiar a realização do sonho dos servidores com a casa própria. O prefeito ainda pediu para que o grupo responsável retorne para apresentar as modificações que devem acontecer no projeto inicial. "Eu não tenho dúvidas de que será um sucesso, estão de parabéns", concluiu.

estiveram presentes à reunião a secretária municipal de regularização fundiária e habitação, Márcia Luna, o chefe de gabinete, Breno Mendes, o vice-presidente do Sinduscom, Celso Splenguer, o diretor do Sinduscom, Fausto Luiz de Sene Oliveira; o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Paulo Sérgio Almeida Gorayeb; a arquiteta, Adriana Ferreira Felício e o representante da AD Consultoria, Marcos Bogo.

Fonte - 010 - Comdecom

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.