LENHA NA FOGUEIRA: SE DEPENDER DO GOVERNO ESTADUAL, OS DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA ESTÃO GARANTIDOS

O pregão da estrutura já foi realizado, o que quer dizer, que a montagem das Arquibancadas, Camarotes, Sonorização e Iluminação da Passarela Edson Fróes estão garantidas.
Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2017 - 09:45

Se depender da equipe do governo estadual leia-se Sejucel, os desfiles das escolas de samba de Porto Valho estão garantidos.

O pregão da estrutura já foi realizado, o que quer dizer, que a montagem das Arquibancadas, Camarotes, Sonorização e Iluminação da Passarela Edson Fróes estão garantidas. Pelo menos este ano, as escolas de samba não ficarão estressadas como aconteceu no ano passado quando a Sejucel demorou a concluir o processo de contração da empresa ou empresas responsáveis pela estrutura do nosso “sambódromo”.

Agora só falta a prefeitura de Porto Velho via Funcultural providenciar o mais rápido possível, o repasse às escolas de samba, dos recursos financeiros para que as mesmas comprem o material para confecção das fantasias.

Na realidade, o que estamos vendo, é a falta de movimentação de algumas escolas de samba. Quem estar se mexendo mesmo de verdade, são as escolas Asfaltão, São João Batista, Unidos do Rádio Farol e Acadêmicos da Zona Leste. O resto parece não estão acreditando que vai haver desfile. Até a Diplomatas do Samba tá “encolhida”. Dizem inclusive, que o Jair Monteiro assim que passar o carnaval, vai assumir a escola. Tomara, Com a direção que a vermelho e branca tem, o caminho é a falência.

Aliás, as únicas escolas que não mudaram o enredo, no grupo especial foram: Acadêmicos do São João Batista e Asfaltão, as demais optaram por colocar na avenida, o enredo que sairia em 2014, sobre o centenário de Porto Velho. Diplomatas e Império do Samba. No grupo de acesso só quem tem enredo novo é a Unidos do Rádio Farol que vai contar a história do artista plástico João Zoghbi.

Tem mais uma coisa, até ontem a prefeitura de Porto Velho não havia publicado o Edital de Chamamento Público que tem como objetivo, contratar uma entidade para administrar os recursos que serão passados às escolas de samba.

O mês de fevereiro já está chegando ao fim e o Edital das Escolas de Samba nada. Será que vamos nadar no seco. Dessa vez não vão poder dizer que os desfiles foram transferidos por culpa da Sejucel. A estrutura já foi licitada, falta agora o dinheiro para os carnavalescos trabalharem seus enredos.

Enquanto isso, até o presente momento o melhor bloco que já se apresentou este ano, foi o Areal Folia, inclusive o bloco do Gato Félix foi o que colocou maior número de foliões na avenida. Segundo estimativas da PM mais de 10 mil brincaram carnaval no bloco do Areal.

O Até Que a Noite Vire Dia deste ano, não repetiu o sucesso dos anos anteriores. Talvez por causa da chuva que desabou sobre o circuito do Areal na noite do último sábado 18, os foliões que marcaram presença no Bloco do Mocambo foram considerados pouco.

Já o Vai e Volta não tem a pretensão de encher seu cordão de foliões, é um bloco mais família. Apesar de que até agora, foi o único bloco onde se registrou fato policial, quando uma brincante riscou com uma faca de mesa, o braço de um folião. O risco provocou a sutura com mais de 10 pontos. Então foi facada mesmo!

Bom! Agora só a partir de amanhã 23, teremos carnaval de rua em Porto Velho. Se o Bombeiro deixar, o Galo da Meia Noite concentra a partir das 19 horas e começa a desfilar a Meia Noite. Tá na hora de cantar a versão diferente de uma das melhores marchinhas. Assim: Com Bombeiro ou sem Bombeiro ô ô eu brinco... pra encerrar. A Banda do Vai Quem Quer promove na tarde de hoje, aniversário do meu amor Ana Célia, carnaval na Casa do Ancião.

Você é muito mais que musa, é a minha verdade. Parabéns meu amor Ana!

Fonte - 010 - Silvio Santos

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.