PREFEITURA PARTICIPA DE REUNIÃO PARA DISCUTIR IMPACTOS DE USINAS

Encontro reuniu representantes da prefeitura e do Ministério do Meio Ambiente
Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2017 - 08:55

A retomada da discussão em torno da necessidade de se adotar providências para reverter e corrigir impactos ambientais e sociais causados pelas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio em Porto Velho foi tema de encontro, na manhã desta terça-feira [21], na superintendência do Ibama, entre o prefeito dr Hildon Chaves, o superintendente do Instituto em Rondônia, Carlos Alberto Paraguassu, o secretário municipal do Meio Ambiente, Robson Damasceno e técnicos da área de licenciamento.

A proposta da reunião foi para a montagem de uma agenda para se chegar a soluções construtivas para as demandas identificadas a partir dos estudos para implantação das usinas nas duas regiões. Proposta pelo Ibama, a reunião busca aumentar a interlocução com a sociedade, representada por governos e construtoras.

O prefeito dr Hildon avaliou como altamente positiva a reunião “porque precisamos, principalmente, no caso de Jacy Paraná, encontrar uma solução satisfatória para a população local, como asfaltamento, urbanização entre outras medidas”. Sobre Santo Antônio, o prefeito considerou “imprescindível a redução dos impactos ambientais do vertedouro da usina de Santo Antônio no histórico bairro Triângulo”.

Do encontro, além de dr. Hildon, também participaram Roberto Huet de Salvo Souza e João Pedro Martins da Silva, da diretoria de licenciamento ambiental do Ibama; o coordenador de licenciamento ambiental do Ibama em Porto Velho, Emerson Aguiar e Robson Damasceno Silva Júnior, secretário municipal de Meio Ambiente.

Roberto de Salvo Souza, da diretoria de licenciamento, disse que “a reunião de trabalho terá desdobramentos por meio de um conjunto de providências que contribuirão para a gestão dos empreendimentos dentro do município. É um trabalho que deve incluir prefeitura, governo estadual, Ibama, empreendedores e, principalmente, a sociedade, porque estamos em busca de soluções construtivas”.

Fonte - 010 - Comdecom

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.