PRIMEIRA DAMA CONHECE SITUA플O DA AMA E DA SOCIEDADE PESTALOZZI

Entidades recebem doa豫o do primeiro salrio do prefeito Hildon Chaves
Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2017 - 20:12

PORTO VELHO - A assistência prestada pelas entidades do terceiro setor é fundamental na garantia do desenvolvimento social e da cidadania, avaliou a primeira-dama de Porto Velho, Ieda Chaves, ao visitar na manhã desta segunda-feira [20] a Ama [Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondônia] e a Sociedade Pestalozzi, onde foi conhecer a realidade e funcionamento de cada uma, para saber no que o município pode contribuir.

O mesmo será feito, em breve, possivelmente em março, junto à Apae [Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais] e à Casa Roseta. Na ocasião, Ieda entregou a cada uma das unidades um cheque no valor de R$ 9 mil. As cifras correspondem ao vencimento do salário do prefeito dr Hildon Chaves, que em campanha disse que faria doação de seu salário.

Citando como fundamentais à boa vontade a filantropia e o voluntariado de cada cidadão, Ieda disse ser igualmente importante para a população de Porto Velho a prefeitura “conhecer o trabalho engrandecedor de dedicação e comprometimento não apenas aqui, na capital, como no estado como um todo para ver no que é possível contribuir”.

Demanda

Maria da Glória Carioca Fernandes, diretora da Ama [Vila da Eletronorte, setor Oeste] informou existir demanda de mais de 500 crianças, jovens e adultos de Porto Velho, Alto e Baixo Madeira, Candeias do Jamari, e até de Humaitá [sul do Amazonas]. “Precisamos, urgentemente, de apoio, a começar pelas instalações físicas e pela manutenção, entre outros”. A Ama cuida diariamente de 32 autistas com atendimento psicoeducacional, devendo contar brevemente também com clínico geral.

De acordo com a diretora-geral da Sociedade Pestalozzi [ à rua Líbero Badaró, 3429, Costa e Silva], foi a primeira vez que uma primeira-dama do município visitou a entidade. “Recebi um presente [ela aniversaria hoje]. É uma satisfação porque esta é a primeira vez que a sociedade recebe uma primeira-dama de Porto Velho para conhecer nossa realidade”.

Lá são atendidos 250 alunos e pacientes com idade que variam de recém-nascidos aos 54 anos. A sociedade funciona há 38 anos, tendo como presidente durante todo esse tempo Margarida Maria de Paula Rocha. Às duas instituições, Ieda Chaves garantiu levar as demandas ao prefeito Hildon por sua importância social.

 

.

Fonte - COMDECOM

Comentrios

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.