POLUIÇÃO SONORA: BPA APREENDE VEÍCULO COM SOM FORA DO PERMITIDO POR LEI

Os policiais militares do BPA – Batalhão de Polícia Ambiental apreenderam o veículo placas NED 2334, hoje, 19 de fevereiro, por volta das 5 horas, na Rua Alexandre Guimarães, Bairro Areal, por poluição sonora.
Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2017 - 16:03

Os policiais militares do BPA – Batalhão de Polícia Ambiental apreenderam o veículo placas NED 2334, hoje, 19 de fevereiro, por volta das 5 horas, na Rua Alexandre Guimarães, Bairro Areal, por poluição sonora. O proprietário do veículo Guilherme A. O. A., foi conduzido a Central de Flagrantes para responder sobre o crime.Segundo consta no Boletim de Ocorrências registrado na Central de Flagrantes, durante apoio ao 1º BPM na operação carnaval, a guarnição de Polícia Militar Ambiental composta pela aspirante a oficial PM Marjorie, cabo PM Enoque, cabo PM Érica e soldado PM Nogueira, realizou fiscalização ambiental nos bairros areal e mocambo, locais onde os blocos "até que a noite vire dia" e "vai e volta" promoveram eventos autorizados pela autoridade competente.

Término

Após o término do evento carnavalesco e da saída das demais guarnições policiais, a patrulha ambiental retornou à rua Alexandre Guimarães e averiguou ruídos sonoros, possivelmente oriundos de veículo automotor. Foi avistado um veículo automotor marca volkswagen, modelo gol, cor branca, placa NEDM2334, na esquina da escola estudo e trabalho, com o porta malas aberto, e um aparelho de som em funcionamento.

Verificado

Os policiais militares verificaram que as condições climáticas estavam próprias para aferição dos níveis de ruído, sem vento, chuva ou tráfego de veículos. A patrulha ambiental realizou a aferição com decibelímetro msl-1352c, calibrado no dia 01/04/2015, a 5 metros do veículo, estando o aparelho a 1,20 metros do solo. Foi constatado que os ruídos totalizaram 31,36 db acima do permitido. Consoante o artigo 54 da lei no 9.605/98 tais níveis de ruídos sonoros configuram o crime de poluição sonora.

O proprietário do veículo foi abordado pela guarnição e informado sobre o crime cometido e sobre sua condução à central de flagrantes, não sendo algemado por não oferecer resistência física. Foi info

Fonte - 010 - pmro

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.