SENADOR RAUPP REPUDIA IMPORTAÇÃO DE CAFÉ CONILON

Estados produtores tradicionais de café estão sendo prejudicados com a medida do governo
Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2017 - 10:09

"A importação de café conilon será altamente prejudicial para o mercado Rondoniense", declarou o senador Valdir Raupp (PMDB) durante a solenidade de entrega de mudas de café  clonais aos produtores  de Alvorada D'Oeste no último fim de semana.

O senador criticou duramente  à medida que autoriza a importação de um milhão de sacas até maio, com limite de 250 mil sacas por mês do café conilon.

"Nossos produtores e os de Estados com tradição no plantio de café como Espírito Santo e Minas Gerais serão seriamente prejudicados, pois o preço do café já começou a cair, depois do anúncio e os prejuízos podem ser ainda maiores", afirmou Raupp.

O evento organizado pelo governo de Rondônia reuniu o governador Confúcio Moura (PMDB)  e lideranças regionais, e foram distribuídas mais de 26 mil mudas de café clonal, além de diversos benefícios  ao município.

"Temos feito a nossa parte, estamos incentivando o plantio, entregando máquinas aos produtores, ensinando a melhor maneira para produzir. Agora o governo federal também tem que estar alinhado com essa proposta, e tem que frear esta importação que já tem  derrubado  o preço  do café", disse o governador.

"Marquei uma reunião com o ministro da Indústria, Comércio Exterior nesta terça-feira (21) e convidei toda a bancada federal de Rondônia, para discutirmos essa medida. Não podemos permitir que a importação continue, vamos cobrar uma ação efetiva do Governo", informou o senador.

Fonte - 010 - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.