MARINHA RAUPP APRESENTA DEMANDAS DE RONDÔNIA AO MINISTRO DA CULTURA

O ministro da Cultura, Roberto Freire, analisou as demandas da área de cultura de municípios de Rondônia em audiência realizada nesta terça-feira (15) com a deputada Marinha Raupp (PMDB-RO) e o senador Valdir Raupp (PMDB-RO).
Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2017 - 17:21

O ministro da Cultura, Roberto Freire, analisou as demandas da área de cultura de municípios de Rondônia em audiência realizada nesta terça-feira (15) com a deputada Marinha Raupp (PMDB-RO) e o senador Valdir Raupp (PMDB-RO). Entre as principais pautas debatidas na reunião estão a revitalização da estrada Madeira-Marmoré, a inauguração de teatros e programas que estão sendo desenvolvidos na região Norte.

A deputada Marinha Raupp esteve acompanhada dos prefeitos de Cacoal, Glaucione Rodrigues; Colorado do Oeste, Ribamar Oliveira; Ariquemes, Thiago Flores; Ouro Preto do Oeste, Vagno Panisoly; do vice-prefeito de Pimenta Bueno, Luiz Henrique, do secretário de saúde do estado, Willames Pimentel, e do superintendente da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer do governo de Rondônia, Rodnei Paes.

Para a deputada, é importante que o Ministério da Cultura (MinC) participe das discussões do projeto de revitalização da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, que liga Porto Velho ao município de Guarajá-Mirim ao longo de 366 quilômetros. "Essa estrada conta uma parte importante da história do Brasil, da Bolívia, do ciclo da borracha na região norte do País e de milhares de trabalhadores estrangeiros que participaram de sua construção. Os municípios envolvidos não conseguem tomar conta como deveriam. A ideia, portanto, é criar um grupo de trabalho intersetorial para avaliar a situação desse importante patrimônio cultural", afirmou.

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e a deputada Marinha convidaram o ministro Roberto Freire para conhecer alguns dos projetos de Rondônia em uma "caravana da cultura" que percorrerá os municípios de Porto Velho, Guajará-Mirim, Espigão D'Oeste e Cacoal. "Nesta visita será possível inclusive conhecer o trecho de 12 km da Madeira-Marmoré, já restaurado, que fica em Guajará-Mirim", esclareceu o senador.

Na audiência, o ministro destacou que o MinC está concentrando esforços para atender as demandas apresentadas pelas regiões Norte e Nordeste do País. "Acreditamos que muitas coisas podem ser feitas pelos municípios. Não será possível mudar a realidade do mercado, mas podemos trabalhar no sentido de atender substancialmente os interesses das cidades que estão na ponta", ressaltou. (Ascom/Minc)

Fonte - 010 - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.