OPERAÇÃO ASSEPSIA DA PC PRENDE CHEFE DE FISCALIZAÇÃO DO MUNICÍPIO E MAIS 7 - VÍDEO E FOTOS

O desvio segundo a polícia chegou a lesar os cofres quinhentos mil reais, em apenas dois anos.
Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2017 - 16:04

Ji-Paraná, RO - A Polícia Civil através da 2ª Delegacia de Polícia de Ji-Paraná, sob o comando do Delegado Cristiano Mattos e Júlio César Rios realizaram nesta terça-feira (14), a operação denominada Assepsia, cujo nome vem do grego e tem o significado de limpeza. Na operação, foram presos o chefe da fiscalização do município de Ji-Paraná, Joseph Newton Fernandes Rabelo e mais sete.

A operação contou com a participação de 50 policiais de várias delegacias. A polícia apreendeu vários documentos e cumpriu mandados de prisão. O alvo da operação era combater o desvio de dinheiro que estava ocorrendo município, através do Sindicato dos Servidores Municipais. O desvio segundo a polícia chegou a lesar os cofres quinhentos mil reais, em apenas dois anos.

Além dos sindicatos, os policiais foram em várias residências para apreender documentos. A polícia prendeu o servidor do setor de arrecadação Joseph Newton Fernandes Rabelo, apontado pela polícia o cabeça da organização criminosa. Na residência dele, foram apreendidos três veículos, sendo, 01 Peugeot, 01 HRV e 01 Fiat Toro.

Os acusados iram responder pelos crimes de peculato, enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Os conduzidos na operação foram identificados como, Joseph Newton Fernandes Rabelo, Adricia Maria Pereira (Esposa de Joseph), Geraldo Martins de Souza (Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos), Rosangela Aparecida Calderari (Esposa do presidente do Sindicato), Walter Louback, Inês Aparecida Louback, Almir do Nascimento Soares, Edilson Gonçalves de Araújo.

Fonte - Anderson Nascimento - Newsrondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.