GUARDA MIRIM DE ARIQUEMES É CONTEMPLADA COM PROGRAMA PAA

O projeto é feito por meio de recursos do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado e executado em 51 Municípios de Rondônia por meio das Secretarias de Agricultura ou pela Emater.
Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2017 - 15:19

Promover o fortalecimento da agricultura familiar e garantir qualidade e diversidade nos alimentos levados para as redes Sócio assistenciais, estes são os objetivos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que por meio de dispensa de processo licitatório, faz a compra direta com pequenos agricultores previamente cadastrados.

O projeto é feito por meio de recursos do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado e executado em 51 Municípios de Rondônia por meio das Secretarias de Agricultura ou pela Emater.

Em Ariquemes, até o mês de Abril devem ser repassados cerca de R$ 246.000,00 reais para a compra dos alimentos que serão encaminhados ao banco de alimentos do Município. Os produtos doados pelo estado vão ajudar na complementação para o atendimento ao público que necessita, pois garante uma diversidade maior.

Nos outros 50 municípios do estado também já foram iniciados as compras de alimentos por meio do PAA. O que não se produz em um município, é trazido de outros para que o abastecimento seja feito de forma igualitária a todos as entidades beneficiadas.

A Guarda Mirim de Ariquemes é umas das entidades beneficiadas com o Banco de Alimentos e em fevereiro recebeu vários itens que vão auxiliar na manutenção do projeto social da polícia militar, que hoje também é subsidiada com recursos oriundos de parcerias privadas e atende cerca de 200 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social no período oposto ao escolar.

Os jovens alunos passam por treinamento Militar e aprender valores éticos e de cidadania. Na base também são oferecidos atendimento médico com psicólogos, atividades físicas, reforço escolar e palestras educativas contra as drogas. De acordo com o Comandante da Guarda Mirim, PM Soldado Joivan Godoy, os alimentos são bem vindos e fazem a diferença no dia a dia do projeto. “O banco de alimentos tem sido nosso parceiro, sempre que têm frutas, legumes ou verduras eles ligam e nós vamos buscar.” Disse Godoy.

Fonte - 010 - PMA Notícias

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.