GALO DA MEIA NOITE ARRASTA MILHARES PARA O CALÇADÃO MANELÃO E REI MOMO ESBANJA ALEGRIA

O ato, repleto de foliões e musas do 'Galo da Meia Noite', aconteceu no 'Calçadão Manelão', durante o terceiro ensaio do bloco ocorrido no sábado [11].
Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2017 - 20:32

Porto Velho, Rondônia - Sem tapete vermelho, o prefeito Hildon Chaves fez a entrega da 'Chave da Cidade de Porto Velho' ao Rei Momo e à sua Corte. O ato,  repleto de foliões e musas do 'Galo da Meia Noite', aconteceu no 'Calçadão  Manelão', durante o terceiro ensaio do bloco ocorrido no sábado [11].

O evento mostrou a disponibilidade da Prefeitura em levar adiante os anúncios feitos pela Fundação  Cultural [FUNCULTURAL], de que o carnaval deve passar por mudanças estruturais a partir de 2018,  com  'a programação mirando para integrar o oficial ao imaginário popular sob adequação da folia e memória cultural', disse o presidente Ocampo Fernandes.

No discurso, o prefeito defendeu uma maior interatividade dos eventos carnavalescos e se mostrou disponível durante toda a cerimônia aos carnavalescos, foliões e seus personagens mais marcantes, de Rei Momo e foliões. Ele desejou aos dirigentes dos blocos e das escolas sucesso, para que apostem num carnaval beirando o ideal e que nos anos posteriores 'todos se desdobrem e se dêem às mãos e façam o melhor, já que em 2018, nosso carnaval poderá muito melhor aprimorado'.

Após o encerramento oficial de entrega da 'Chave da Cidade', este site de notícias anotou as presenças do vice-prefeito Edgar do Boi, secretários municipais, carnavalescos de outros blocos e escolas, a exemplo da Bateria Nota 10 da Escola 'O Asfaltão' - que puxou pra cima o ritmo do primeiro recorde de público no carnaval deste ano no 'Calçadão do Manelão'.

Por fim,  de acordo com a Prefeitura do município de Porto Velho, a proposta dos ensaios dos blocos no 'Calçadão' busca agradar a todos durante os reinados de Momo no Governo do tucano Hildon Chaves e do vice, Edgar do Boi [PSDC]. Segundo os quais, 'a busca pelas mudanças será intensa, daqui para 2018, sobretudo na estrutura da festa de Momo e dentro dos calendários cívicos e culturais'.

XICO NERY

Fonte - NewsRondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.