#VERÃOPELADO CONSCIENTIZA SOBRE A PRODUÇÃO EXCESSIVA DE EMBALAGENS

A Lush foi a primeira marca de cosméticos global a trazer uma revolução sobre este tema na indústria, já que há mais de 20 anos criou os produtos chamados “pelados”, ou seja, sem embalagem alguma.
Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2017 - 11:05

Você já parou para pensar no quanto a indústria de cosméticos produz de lixo? Sabia que em 2015, apenas o mercado de shampoo e condicionador global movimentou quase US$ 35 bilhões? E que Brasília tem o maior lixão da América Latina? O Brasil produz em média 387 quilos de resíduos por habitante por ano. Se somássemos a quantidade de entulho e de lixo hospitalar abandonados nas ruas das cidades brasileiras, o volume total equivaleria a 1.450 estádios do Maracanã. Assustador não? Esses são alguns dados que a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública revelou em 2016.

Por acreditar que embalagens acrescentam um custo de marketing desnecessário ao consumidor e causam um grande impacto negativo no planeta, a campanha #verãopelado será lançada neste mês pela LUSH Brasil para trazer este assunto à tona, especialmente durante o período de festividades de verão.

A Lush foi a primeira marca de cosméticos global a trazer uma revolução sobre este tema na indústria, já que há mais de 20 anos criou os produtos chamados “pelados”, ou seja, sem embalagem alguma. Hoje, estes itens representam cerca de 35% da gama de produtos da marca, entre shampoos e condicionadores sólidos, barras de massagem, bombas de sal de banho, sabonetes para o corpo e rosto, esfoliantes corporais e espumas de banho, e estão entre os listados entre os mais vendidos no mundo inteiro. Por serem sólidos, os produtos têm 100% de aproveitamento, duram mais, dispensam o uso de embalagens e são autoconservantes. Além disso, contém ingredientes naturais e frescos, ricos óleos essenciais e fragrâncias de alta qualidade.

De janeiro de 2015 a janeiro de 2016, só as vendas globais dos shampoos sólidos evitaram a criação de 15.890.925 frascos plásticos. Cada um deles dura até 80 lavagens – cerca de três vezes mais que um frasco de 200ml de shampoo, – ou seja, cada shampoo sólido evita o desperdício de três embalagens plásticas convencionais.

A Lush acredita, ainda, que o atendimento customizado é uma das melhores práticas ambientais. Por isso, os funcionários da marca são treinados para oferecer uma consulta personalizada. Durante o seu atendimento, cada pessoa compartilha suas necessidades individuais e conta como gostaria de sentir a pele e cabelo, por exemplo. Dessa forma, o produto que mais se adequa a estas necessidades, será indicado. Essa é uma experiência diferente do que costumamos vivenciar, que são longos corredores e prateleiras infinitas, com produtos que utilizam suas embalagens plásticas para explicar, em poucas palavras, o que devemos saber sobre esse cosmético.

Segundo Mark Constantine, co-fundador da Lush: “Embalagem é lixo e por muito tempo tivemos e teremos que sofrer com as quantidades excessivas dele. Agora que os verdadeiros custos financeiros e ambientais estão se tornando óbvios, os clientes estão desafiando os fabricantes e varejistas a se reinventarem. Empresas como a nossa precisam pensar fora da caixa e apresentar aos clientes inovações que lhes permitem comprar produtos verdadeiramente nus”.

Para a realização da campanha #verãopelado, funcionários da marca de diferentes perfis e digital influencers, que apoiam a causa, foram fotografados completamente nus, usando apenas os produtos pelados. Sem embalagem e roupa alguma, os cliques resultaram em uma campanha impactante, divertida e sem rótulos.

A campanha terá uma série de ativações ao longo do mês. No dia 04 de fevereiro, sábado, vendedores das lojas Lush estarão vestidos apenas com aventais pretos que levam a frase “Pergunte-me por que estou pelado”, convidando os clientes para discussões sobre o tema. Os funcionários ativistas pelados estarão presentes também em alguns blocos de Carnaval, manifestando sua causa e sugerindo que o público mude de atitude neste verão. Nestas ocasiões, serão distribuídos cartões feitos com papel semente, direcionando as pessoas para uma página no site que apresenta uma série de artigos a respeito do tema: br.lush.com/veraopelado

E então, o que acha de começar a reduzir o lixo hoje mesmo?

Compartilhe suas ideias para um verão mais sustentável utilizado #verãopelado.

Leia mais sobre em:

https://br.lush.com/article/olhe-so-nossos-meloes

https://br.lush.com/article/embalagem-e-lixo

https://br.lush.com/article/corte-embalagem

https://br.lush.com/article/pelada-para-vida

https://br.lush.com/article/todo-esse-glitter

https://br.lush.com/article/revolucao-dos-pelados

Sobre a LUSH

Desde a sua fundação, há 21 anos, a Lush é dirigida por inovação e ética. Pioneiros na criação de produtos como as bombas de sal de banho efervescentes, gelatinas de banho e shampoo sólido, a Lush tem preferência por ingredientes frescos, como frutas e vegetais orgânicos. A Lush luta ativamente pelo fim dos testes em animais e tem um departamento completo de Compras Éticas, que dá suporte à prática de Comércio Justo e pequenas comunidades. A Lush é líder no combate ao excesso de embalagens na indústria de cosméticos, e já realizou diversas campanhas públicas a respeito, além de oferecer produtos que são vendidos “pelados”, ou seja, sem nenhuma embalagem. A Lush Digital contribui e faz parte de uma comunidade open source de software, esforçando-se para garantir que o uso de hardware obtido eticamente e assume uma forte posição ética sobre como os dados devem ser utilizados e que o controle de privacidade deve ser devolvido ao usuário. A Lush ganhou o prêmio RSPCA de boas práticas em negócios em 2006, 2007 e 2009, e também o prêmio PETA Trailblazer de bem-estar animal. Os co-fundadores Mark e Mo Constantine foram condecorados OBEs na lista honoraria de 2010.

A LUSH foi ganhadora do prêmio “Best in Business” na cerimônia “Observer Ethical Award” de 2014 e considerada a marca de varejo mais ética no Congresso Mundial de Varejo em 2016 tanto as lojas quanto o site são frequentemente colocados no topo da lista da pesquisa com consumidores da revista Which?. Atualmente a LUSH opera em 47 países, com 932 lojas, 38 lojas virtuais que enviam internacionalmente e uma rede global de aplicativos, canais de notícias e comunidades digitais em mais de 30 idiomas. www.lush.com

E-commerce: www.lush.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/lushbrasil/

Facebook: https://www.facebook.com/lushbrasil

Snapchat: lush.brasil

Autor: Assessoria

Fonte - Renata Vannier

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.