A HORA E A VEZ DAS NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS

É um recurso fiscal cada vez mais buscado por médicos, Microempreendedores Individuais (MEIs) e empresários enquadrados no Simples Nacional.
Quarta-Feira, 08 de Fevereiro de 2017 - 17:45

A Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e)  é uma ferramenta criada pelo Governo Federal que foi adotado consequentemente pelos governos Estaduais e Municipais. É um recurso fiscal cada vez mais buscado por médicos, Microempreendedores Individuais (MEIs) e empresários enquadrados no Simples Nacional.

Para auxiliar ainda mais neste controle contábil das NFS-e,  diversos sistemas online foram criados. Marcos Rodrigues, presidente do Contabfácil, ferramenta online que trata de toda a contabilidade de empresas do Simples Nacional, Profissionais Liberais e MEIs,  explica que ter este tipo de controle das notas eletrônicas emitidas é importante por ser uma questão de fiscalização criada para que os Governos possam ter um controle maior sobre a receita - e isso remete aos impostos:

"Os governos sabem quais são os impostos que os empresários precisam pagar. Este é um dos motivos para que estes empresários  estejam alinhados com o fisco e com todas as suas obrigações em dia."

Sem complicação na hora de buscar informações

 A busca pela agilidade e pela praticidade nas notas fiscais eletrônicas fez aumentar a procura por este tipo de serviço. O que mais estes profissionais podem esperar deste sistema online? O presidente do Contabfácil explica:

"A  praticidade é fantástica. Com dois ou três cliques é possível gerar sua nota sem burocracia e sem pagar por isso. Temos conversado com empresários que ainda utilizam o serviço tradicional e o contador cobra para emitir nota fiscal. Na realidade, este é um serviço sem complexidade nenhuma. Não faz sentido hoje em dia um médico ou um empresários não ter este controle."

Documentação online é seguro

Uma das maiores preocupações para quem está querendo aderir ao formato online é com relação à documentação virtual. Apesar de ainda existir por parte de muitos empresários um certo receio com relação aos documentos eletrônicos e não mais de papel,  o cenário está mudando:

"Não tem como não emitir uma nota fiscal que não seja eletrônica. Eu percebo o serviço online como um caminho sem volta e nada complexo.  Os contadores tradicionais precisarão se reinventar. Pela ótica de quem está adotando o serviço as vantagens são muitas pois todo o gerenciamento é feito sem nenhuma dificuldade." alerta Marcos Rodrigues.

A questão do preço também influencia. Comprar o mesmo serviço por um quinto do preço que se paga hoje em dia é uma vantagem que pode ser vantajoso para qualquer empresa:

"Todo mundo que aderiu efetivamente ao mundo virtual para a contabilidade da sua empresa apresenta um nível de satisfação muito alto. As reclamações são zero em sites como o Reclame Aqui e isto significa um serviço de qualidade com alta satisfação." conclui Marcos Rodrigues.

Fonte - 015 - assessoria de imprensa kakoi

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.