SKATE PARK RECEBE O PLANTIO DE 600 MUDAS

De janeiro até a primeira semana de fevereiro já foram plantadas 1.450 mil mudas em parques e até na zona rural.
Quarta-Feira, 08 de Fevereiro de 2017 - 17:14

Cerca de 600 mudas de árvores nativas de pequeno, médio e grande portes estão sendo plantadas no Skate Park, como parte do projeto de revitalização daquela área que estava abandonada, coberta por matagal. Após visita que fez ao local recentemente, o prefeito dr Hildon Chaves determinou que fosse feita a revitalização e desobstrução do canal que corta o parque ao meio. Agora a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) está ampliando a arborização.

O objetivo da Sema é ampliar a cobertura verde da área, proporcionando beleza paisagística e a criação de microclimas para amenizar as temperaturas e combater as ilhas de calor. Ao todo, a praça e as imediações do canal receberão 600 árvores nativas. O primeiro trecho do canal já foi beneficiado com cerca de 50 exemplares de várias espécies.

Segundo o secretário Robson Damasceno, todas as mudas utilizadas foram produzidas no Viveiro Municipal que fica localizado no Parque Natural de Porto Velho. “Nos próximos meses essas mudas vão deixar mais verde a praça. O trabalho de plantio aqui no Skate Parque se iniciou na última segunda-feira (6) devendo se estender até a sexta feira”.

Por determinação do prefeito Hildon Chaves, a SEMA está planejando várias modificações e obras na paisagem do Skate Parque. Através de madeira apreendida e doada ao Município será possível incrementar o local para os seus visitantes. O Parque da Cidade, próximo ao Shopping, também está incluído no projeto de arborização.

Robson Damasceno destacou que, somando o mês de janeiro até a primeira semana de fevereiro já foram plantadas 1.450 mil mudas pela prefeitura, sendo 400 na zona rural e 1050 na zona urbana. “A Sema trabalha para expandir ainda mais o plantio com novas mudas. Quando elas florescerem, passarão a dar sombra para a cidade e assim Porto Velho apresentará mais qualidade climática, pois ficará mais verde, oferecendo mais frescor. Sem contar que assim estamos contribuindo para minimizar os males das emissões de gases do efeito estufa.”, explicou Robson.

A prefeitura espera que a população ajude com a arborização da cidade, promovendo cuidados especiais com as plantas e solicitando mudas para plantar em suas residências. É necessário que a população tenha uma nova consciência e responsabilidade em relação ao seu papel com o meio ambiente. Um procedimento simples, mas de resultado muito positivo, é fiscalizar para que as mudas não sejam roubadas.

Fonte - 015 - prefeitura de porto velho

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.