ZEQUINHA ARAÚJO REITERA DEFESA E AMPLIAÇÃO DE DIREITOS À POPULAÇÃO

Oxigenado com o novo mandato, confessou que 'sou velho e gosto de idosos, sim, senhores', como parte dos focos das ações desenvolvidas pela Associação que leva seu nome.
Quarta-Feira, 08 de Fevereiro de 2017 - 16:39

Porto Velho, Rondônia - Num raro discurso de 'mea culpa', em plenário e galerias lotados, o vereador Zequinha Araújo [PMDB] não negou que cometeu erros grassos que o levaram à derrota na sua reeleição para deputado estadual em 2014.

Segundo o parlamentar, 'não deveria ter transitado por outros caminhos em busca de ajudar outros municípios', que não a cidade de Porto Velho. Ele destinou várias emendas para quase tudo e à todos os lugares, inclusive à cidade de Anari, onde obteve apenas seis votos'.

Lamentando muito, insistiu o parlamentar e exortou os colegas a não atentarem vôos mais altos, 'senão quando tiverem a certeza de que o trabalho foi feito e o retorno disso for confirmado por suas bases'.

E garantiu que, a partir de agora, no sexto mandato na casa, Zequinha confessou, na tribuna e para um plenário e galerias cheios, que 'meu compromisso é com o povo e a gente de Porto Velho e com os cidadãos de minhas bases'.

O parlamentar disse que, 'ao optar, por exemplo, por ajudar a terra em que nasci, pretendia levar benefícios, me senti frustrado', pois, a gratidão que esperava não aconteceu, sobretudo em lugares em que trabalhou, indormidamente, pela busca e fortalecimento da sociedade civil organizada, fora de Porto Velho.

No sexto mandato de vereador, entre os quais um dos mais votados, Zequinha se disse convencido de que 'meu lugar é em Porto Velho, junto do meu povo, dos amigos, apoiadores e parceiros da Associação Zequinha Araújo' - que o fez retornar à Câmara de forma triunfal.

- Hoje, sei, que não é preciso assumir mais desculpas de colocar a culpa em ninguém por eventuais insucessos em lugares que ajudei e que nunca antes fortaleceram ações que desenvolvo, tanto no mandato quanto na Associação Zequinha Araújo, ele atestou.

No discurso - interrompido apenas por aplausos e gritos de apoio incontinenti - o parlamentar não negou que cometera os erros que o levaram à derrota na reeleição para deputado estadual em 2014. Segundo ele, 'sei que iriam me cobrar isso', inclusive potenciais adversários que nunca chegaram a esta Casa de Leis.

O que importa, a partir de agora, já consciente das más experiências, Zequinha Araújo, é que admitiu, no entanto, que, 'fiquei estupefato com os resultados com a reeleição a estadual'. Os últimos acontecimentos o convenceram que, 'devo me importar mais com a minha gente de Porto Velho'. E onde contarei com apoio incondicional e que deve ignorar novas projeções, fora'.

- Meu compromisso é com a cidade e a gente de Porto Velho e irei continuar com as ações e o trabalho que sempre fiz pelas pessoas em situação de risco social e pessoal, destinados às multidões de carentes e desses aos mais pobres e, extremante pobre, afirmou o parlamentar.

Oxigenado com o novo mandato, confessou que 'sou velho e gosto de idosos, sim, senhores', como parte dos focos das ações desenvolvidas pela Associação que  leva seu nome.

Ele condenou, na ocasião, os vetos do ex-prefeito Dr. Mauro ao negar a ampliação de direitos aos idosos e às famílias em projetos de fortalecimento da cidadania porto-velhense. E tornou público que, por conta disso, fez questão de presidir e estar à frente da Comissão dos Idosos da Câmara.   

XICO NERY   

Fonte - NewsRondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.