FUNCULTURAL DIVULGA PROGRAMA플O DOS BLOCOS 2017

A Funda豫o Cultural de Porto Velho atravs da sua Comisso de Carnaval distribuiu e publicou nas redes sociais, a programa豫o dos blocos carnavalesco de trio eltrico para o carnaval deste ano.
Quarta-Feira, 08 de Fevereiro de 2017 - 08:10

A Fundação Cultural de Porto Velho através da sua Comissão de Carnaval distribuiu e publicou nas redes sociais, a programação dos blocos carnavalesco de trio elétrico para o carnaval deste ano.

De acordo com o presidente da Comissão de Carnaval da Funcultural este ano, apenas 17 blocos vão desfilar pelas ruas de Porto Velho nos circuitos Caiari, Areal, Zona Sul e Zona Leste. “A festa de Momo começa no próximo dia 17 sexta feira com o Bloco Areal Folia fazendo o circuito Centro/Areal com saída da rua Alexandres Guimarães, Rogério Weber e Rio de Janeiro” disse Eudes.

O segundo bloco a desfilar este ano, será o “Até Que a Noite Vire Dia”. Aliás, o Até Que a Noite Vire Dia realiza seu ensaio geral, na próxima sexta feira dia 10, na praça São José no Bairro do Mocambo com início as 20 horas. “Homenagearemos os carnavalescos compositores Sílvio Santos e Bainha durante o ensaio desta sexta feira”.

Pirarucu do Madeira

Com início marcado para as 16 horas, o bloco Pirarucu do Madeira vai desfilar oficialmente no dia 18, pelo percurso Pinheiro Machado, Trenreiro Aranha, Carlos Gomes até a praça das Caixas D'água. O Pirarucu do Madeira nos últimos carnavais, aderiu ao estilo carnaval de Olinda colocando os chamados “Bonecões”, representando figuras importantes do carnaval de Porto Velho como é o caso da professora Marise Castiel, Bola Sete, Manelão e tantos outros. “No Pirarucu do Madeira só permitimos que a orquestra execute frevos e marchinhas”, disse a diretora Luciana Oliveira. O Pirarucu do Madeira é o único bloco de Porto Velho, que não coloca e nem vende abadá. “Nossa fantasia valoriza a criatividade do folião”, disse Segismundo.

Demais blocos

A programação distribuída pela Funcultural informa que no dia 18, também vai desfilar o bloco “Vai e Volta”; dia 23 é a vez do Galo da Meia Noite; 24 Us Dy Phora; dia 25 Banda do Vai Quem Quer; 26 bloco Murupi; 27 Jatuarana Sul; 28 Arco Iris e CarnaLeste (Zona Leste); Porto Maria e bloco Stronda no circuito Caiari; Dia 3 de março Furacão da Zona Sul, Leva Eu e Tô a Tôa; No dia 4 de março Tô de Folga e Axé Folia.

Fonte - 010 - Silvio Santos

Comentrios

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.