PREFEITO DEFENDE REFORMAS PARA FAZER MAIS PELA CIDADE

É preciso eficiência administrativa para fazer mais com menos, para fazer a cidade avançar
Terça-Feira, 07 de Fevereiro de 2017 - 16:05

Ajustar a máquina pública para torná-la mais eficiente, melhorar as receitas da prefeitura para atender melhor a população e também valorizar os servidores públicos. Essa foi a tônica do discurso do prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, ao prestigiar a sessão solene de reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira (6).

“Precisamos reestruturar uma prefeitura com uma máquina obsoleta e ineficiente, melhorar as receitas da prefeitura para que possamos valorizar mais os nossos servidores, melhorando a arrecadação para que possamos também melhorar a prestação de serviços ao povo dessa cidade”, enfatizou. Ele acrescentou que precisa de eficiência administrativa para fazer mais com menos recursos, para fazer a cidade avançar.

O prefeito agradeceu o apoio recebido dos vereadores com a aprovação da reforma administrativa, mas destacou que nos próximos dias vai encaminhar vários outros projetos à Câmara, que visam implementar novas mudanças para facilitar a aplicação de politicas em benefício da população. Uma das mudanças diz respeito à modernização do Código de Postura. “Nosso Código de Postura está defasado e sem a colaboração desse parlamento nós não vamos a lugar nenhum. Preciso do apoio dos senhores e da população para fazermos o que realmente precisa ser feito”, declarou.

SERVIDORES

Ao se dirigir a um grupo de servidores da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) que ocupava a galeria e solicitava o pagamento de gratificações, dr Hildon Chaves informou que a questão foi judicializada pelo Ministério Público Estadual e que ele (o prefeito) aguarda a decisão da justiça sobre o assunto, já que o MP alega irregularidades na lei que criou a gratificação.

Disse também que na ocasião da reforma administrativa foi detectado que 900 servidores que já recebiam a gratificação seriam alijados desse benefício. Por conta disso, encaminhou a Câmara o projeto pedindo a incorporação da gratificação ao salário daqueles que já recebiam.

Valorização

"Nesse nosso mandato, nunca tantos servidores da casa foram privilegiados no primeiro escalão da administração municipal. A maioria dos secretários são oriundos dos quadros da prefeitura. Isso é um forte indicativo da admiração e respeito que eu tenho pelos nosso corpo de funcionários", enfatizou, mas destacou que não pode haver valorização profissional de servidores sem o progresso econômico, pois em momento de grave crise é preciso equilibrar as finanças.

Dr Hildon agradeceu o empenho de cada servidor e disse que por onde passa tem encontrado servidores ajudando na reconstrução da cidade, limpando rua, tapando buracos, limpando córregos e igarapés e a cidade como um todo.

"Esses abnegados servidores são, hoje, os heróis de Porto Velho, porque é através do trabalho deles que nós estamos resgatando o sentimento de pertencimento da população dessa cidade tão judiada, tão sofrida. Nossas ruas estão mais limpas e, sobretudo, a população está mantendo as ruas limpas. Isso significa que nós estamos no caminho certo”, finalizou.

Fonte - 010 - Comdecom

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.